Heloisa Rosa: “Quando esperamos em Deus, Ele faz da melhor forma”

Heloisa Rosa: “Quando esperamos em Deus, Ele faz da melhor forma”

Atualizado: Segunda-feira, 17 Março de 2014 as 7:47

Heloisa Rosa: “Quando esperamos em Deus, Ele faz da melhor forma”Em mais de 10 anos de carreira, ela deixou a marca de sua música, contribuindo com canções que integram o repertório de cantores e grupos de louvor em todo o Brasil. Dona de um contralto que carrega consigo a mesma paz e simplicidade que podem ser percebidas em uma breve conversa com ela, Heloisa Rosa prepara o lançamento do primeiro DVD de sua carreira - gravado em outubro de 2013.
 
Em entrevista exclusiva ao Portal Guiame, a cantora falou sobre o momento em que está lançando o primeiro DVD de sua carreira, o dia da gravação, escolha do repertório, entre outras coisas.

Portal Guiame: Este é o seu primeiro DVD de carreira, porém só veio depois de mais de 10 anos de ministério. Você já tinha o desejo de gravar este trabalho há muito tempo ou crê que tudo foi surgindo naturalmente?  

Heloisa Rosa: Eu já tinha o desejo de gravar o DVD, ao mesmo tempo tinha a preocupação de que fosse algo que pudesse reunir coisas essenciais como:  A vontade de Deus e uma boa produção em todos os seus aspectos.
 
Tive oportunidades de faze-lo antes, mas na época não via a junção esperada e sonhada.

Resumindo : a gravação deste meu primeiro DVD foi um sonho realizado. Estou certa de que quando esperamos em Deus, Ele faz da melhor forma. Sou grata ao meu Pai por ter trazido pessoas e recursos para que isso se tornasse realidade.

Guiame: Entre tantas canções que marcaram sua carreira, quais critérios você usou para selecionar as músicas para este repertório?

Heloisa: O critério utilizado segue o parâmetro central do tema do DVD: “A redenção da Humanidade”. As canções acompanharam a mensagem e não ao contrário.
 
Guiame: Diferente de muitos DVD’s gravados ao vivo, a noite da gravação deste trabalho foi marcada pela naturalidade com que as músicas fluíram (sem precisar que fossem repetidas em razão de qualquer erro). Como você explica tal feito? Banda harmoniosa? Ensaios exaustivos?
 
Heloisa: A noite do dia 8 de Outubro de 2013 foi a mais “tensa” de todas em minha vida. Foi a mistura de emoção, realização, nervosismo etc...
Mas tudo foi superado pela graça de Deus e por meios técnicos, ensaios, uma estrutura maravilhosa que nos foi oferecida, etc. O fato de estar com a equipe atual há mais de 1 ano também trouxe segurança.
 
Guiame: Em meio ao processo de elaboração deste projeto, você também participou de outros trabalhos de parceiros do teu ministério, como o DVD do Vineyard Brasil (Ao vivo, no Hangar). Como foi administrar esta agenda?

Heloisa: Trabalhamos com uma agenda sempre apertada, pois além de atendermos a inúmeros convites, temos a nossa vida cotidiana, a convivência em família que é uma prioridade, a comunhão em nossa igreja local, discipulado etc...

Mas, com horários definidos e uma agenda bem administrada conseguimos dar conta do recado.

Guiame: Até onde a escolha da cidade de São Paulo foi “estratégica” para a gravação deste DVD?

Heloisa: São Paulo retrata bem o que queremos passar na mensagem do DVD. Mesmo na correria da vida, a mensagem do evangelho não pode ser esquecida.  Estaremos atarefados e apressados de qualquer forma, então que possamos correr para o destino que Deus tem pra nós e não somente atrás de nossos interesses pessoais.

Guiame: Este DVD será lançado pela Musile Records. Em que pontos especificamente você acredita que este selo irá contribuir com este trabalho?
 
Heloisa: Não só irá contribuir, como já contribuiu. Vemos na Musile Records um potencial enorme para desenvolver no Brasil um trabalho de qualidade em todos os aspectos, e isso já vem sendo mostrado. Basta olhar os outros materiais gravados e lançados, sem falar na boa índole de seu idealizador, Ricardo Carreras, que nos conquista a cada dia com seu carisma e caráter.
 
Nossa afinidade aumentou com a Musile Records, pois como cristãos, acreditamos juntos nesta visão de que para Deus devemos fazer o melhor e não o “qualquer coisa serve”. Foi maravilhoso ver no dia [da gravação] o empenho e o trabalho tão dedicado de todos, e por isso somos gratos a Musile por esta parceria tão apropriada.
 
Por João Neto - www.guiame.com.br

veja também