Israel Salazar se prepara para gravar segundo CD solo: "Avante"

O novo projeto será gravado nos dias 26 e 27 de fevereiro deste ano na capital paulista, durante a Conferência Internacional de Jovens da PIB de Marília.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Quarta-feira, 4 Janeiro de 2017 as 7:06

A previsão de lançamento do CD Avante é para o primeiro semestre deste ano. (Foto: Divulgação).
A previsão de lançamento do CD Avante é para o primeiro semestre deste ano. (Foto: Divulgação).

O cantor Israel Salazar se prepara para gravar seu segundo CD solo. “Jesus”, o primeiro disco, foi lançado em 2015. Desde então, o cantor passou por mudanças. Uma delas foi sua saída de Belo horizonte para morar em São Paulo.

O novo projeto já tem título: “Avante” e será gravado nos dias 26 e 27 de fevereiro deste ano na capital paulista, durante a Conferência Internacional de Jovens da PIB de Marília, a Deep Conference.

Os interessados em participar da gravação devem se inscrever pelo site da conferência e as vagas são limitadas.

Diferente do primeiro disco, este será gravado ao vivo. Questionado sobre sua motivação pelo novo registro, Israel conta que a proposta tem uma perspectiva mais congregacional. “É um projeto voltado para a igreja, pois a maioria das músicas são congregacionais”, conta.

“Não faria sentido gravar esse álbum em estúdio. A voz da igreja é a voz mais linda que tem, é a voz da noiva de Jesus. E o objetivo é esse, que a nossa voz seja ouvida por Ele”, ressalta.

Primeiro single

Em setembro do ano passado, o cantor lançou o primeiro single do CD Avante, a canção “Tua Igreja Canta”. O lyric vídeo da canção já atingiu milhares de visualizações no YouTube. A música também ganhou um videoclipe colaborativo, lançado no final do ano e conta com a participação do público, representando a maneira próxima como Salazar lida com as pessoas que são abençoadas através do seu ministério.

De adordo com Salazar, a previsão de lançamento do CD Avante é para o primeiro semestre deste ano.

veja também