Jozyanne fala sobre como tem superado o Lúpus: "Deus está no controle"

Diagnosticada com a grave doença em 2013, a cantora tem visto na enfermidade, uma chance de aprender e provar ainda mais do cuidado de Deus.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 21 Outubro de 2014 as 10:18

Jozyanne fala sobre como tem superado o Lúpus: "Deus está no controle"Em 2013, um diagnóstico médico surpreendeu a cantora e compositora Jozyanne. Após receber a notícia de que estava com Lúpus (uma doença sem cura), ela se submeteou a um tratamento desgastante - que se assemelha à quimioterapia.

Em um testemunho recentemente publicado pelo site Lagoinha.com, a cantora falou mais sobre como tem lidado com a enfermidade e como tem sentido o cuidado de Deus neste momento.

Segundo a cantora, logo que a enfermidade foi diagnosticada, ela recebeu órdens médicas, exigindo que parasse de trabalhar por três meses.

"Nesse período eu não podia sair de casa, receber visitas e não poderia ter nenhum tipo de esforço porque estava com a imunidade muito baixa e precisei fazer um tratamento chamado de imunossupressão, que é um processo semelhante ao da quimioterapia", contou.

Apesar dos fortes efeitos do tratamento, Jozyanne destacou também o carinho igrejas, pastores e admiradores do seu ministério que se levantaram em oração por sua vida.

"Cheguei a ter alguns efeitos desse tratamento: cabelo caiu, reações na pele, cheguei a pesar 100 quilos por causa do corticoide. Foi um tratamento muito intenso. Então enquanto era tratada, a igreja, os pastores e o Brasil inteiro se levantaram em oração pela minha vida", disse.

Frutos
Com o CD "Esperança" recém-lançado, Jozyanne explicou que este trabalho é fruto do aprendizado que estes tempos difíceis lhe trouxeram.

"No meio de tudo que estava acontecendo, em vez de questionar a Deus o motivo pelo qual estava passando por tudo aquilo, resolvi gerar o meu novo CD ‘Esperança’. Daquele tempo de deserto e de luta pude tirar uma lição, de que mesmo que a situação seja adversa, mesmo que as coisas não estejam exatamente do jeito que a gente quer ou planejou, mesmo assim Deus está no controle", destacou.

A cantora ainda explicou que este novo CD tem a intenção de motivar pessoas a persistirem, apesar das dificuldades.

"A mensagem que eu quero passar para as pessoas por meio desse álbum é que elas não devem desistir ou abandonar o Senhor por vivenciarem situações adversas", lembrou.

Próximos passos
Jozyanne ainda irá retornar ao médico para mais exames, porém afirmou que já tem conseguido trabalhar normalmente.

"Ainda vou retornar ao médico para fazer o último exame, porque a doença em si não tem cura, mas para Deus não existe nada impossível. Mesmo assim, o meu trabalho já voltou totalmente ao normal, meu CD está aí e é uma bênção; tem sido conforto para muitas pessoas, e isso é o mais importante", frisou.

Com informações da Lagoinha.com

veja também