Líder do Saviou'Songs fala sobre o novo CD do grupo: "Uma obra que foi viabilizada por Deus"

Em entrevista ao Guiame, o músico e líder do grupo falou sobre o novo CD "Estações" - lançado no mês de março deste ano (2015) - e também sobre suas inspirações e influências.

fonte: Guiame, Thais Menezes

Atualizado: Quarta-feira, 20 Maio de 2015 as 9:13

O Saviour'Songs traz uma proposta musical diferenciada, na qual as mais diversas influências formam canções cheias de originalidade e poesia, que falam sobre fé e cotidiano.
O Saviour'Songs traz uma proposta musical diferenciada, na qual as mais diversas influências formam canções cheias de originalidade e poesia, que falam sobre fé e cotidiano.

"Levamos alegria, conforto e paz em diversos ambientes como hospitais, eventos corporativos, praças, asilos, orfanatos, feiras, dentre outros". Foi assim que o cantor e compositor Gênesis Guimarães definiu o trabalho exercido por seu grupo Saviour'Songs.

Em entrevista ao Guiame, o músico e líder do grupo falou sobre o novo CD "Estações" - lançado no mês de março deste ano (2015) - e também sobre suas inspirações e influências.

Desde o lançamento deste novo trabalho, o grupo tem cumprido agenda de apresentações e wokshops em diversas igrejas de São Paulo (SP).

Confira a entrevista logo abaixo:

Guiame: Há quanto tempo você canta? O seu envolvimento com a música começa na igreja?

Gênesis Guimarães: Comecei cantar quando tinha 5 anos na igreja, na época existia um trabalho bem dinâmico com as crianças, onde já se trabalhavam cânones e harmonias vocais desde os coros infantis.

Guiame: Quem você considera sua maior inspiração? E seus maiores incentivadores?

Gênesis: Muito difícil responder sobre inspiração. Posso dizer que tenho muitas fontes de inspiração que vão desde vencedores por Cristo, Novo Alvorecer, Milad, a Take6, New York voices e muitos outros. Acredito que todos têm sua importante influência, o que também inclui os grandes compositores da nossa música brasileira. Sobre incentivo, mamãe, sem sombra de dúvidas, sempre foi a minha maior "fonte de combustível". Ela sempre, desde muito cedo, me incentivou a percorrer este caminho, visto que era notório que eu sempre amei fazer música e principalmente arranjos. Era algo natural meu, mas na família não havia músicos.

Guiame: Quantas músicas já escritas e quantas gravadas?

Gênesis: Para ser sincero, nunca contei minhas músicas (risos). Sei que tenho muitas músicas... Que às vezes paro e penso: "Poxa tenho esta música ...". Mas o número exato de composições eu realmente não sei pontuar. Eu já participei de diversas gravações como cantor e back, porém como compositor é a primeira vez que tenho minhas músicas gravadas. No caso são as 14 faixas do CD "Estações".

Guiame: Como surgiu o Saviour'Songs e por que este nome?

Gênesis: O Saviour’Songs foi formado no ano 2008. E surgiu através de um ideal de usar a música como ferramenta de evangelização, usando letras que tratam do cotidiano e da vontade divina sobre nós. Levamos alegria, conforto e paz em diversos ambientes como hospitais, eventos corporativos, praças, asilos, orfanatos, feiras, dentre outros. Saviour’Songs ou "Canções de Salvação", foi um nome estratégico que escolhemos para nos definir nAquele que nos faz cantar.

Guiame: Essa formação está junta há quanto tempo?

Gênesis: Nesta formação tem pessoas que estão dentro do projeto há vários anos e outros mais recentes, contudo esta formação esta junta há mais ou menos um ano, embora o projeto já tenha 7 anos.

Guiame: Muitos convites para trabalhos junto à igrejas? Quais os próximos compromissos?

Gênesis: Sim, após o lançamento do CD (março / 2015) temos ministrado no mínimo três finais de semana por mês. Estamos com a agenda cheia (risos)
Antes de entrarmos no próximo semestre temos as agendas:
23/05 - Tatuape (IAP)
31/05 - Várzea Paulista ( Missão Betel)
14/06 - Água Fria ( Metodista)
27/06- Sapopemba ( Workshop)

Dentre outras agendas de eventos como os hospitais e demais compromissos internos não abertos.

Guiame: Nos conte um pouco sobre como nasce o CD "Estações".

Gênesis: O CD Estações de fato é uma obra que foi viabilizada por Deus. O Saviour's nunca teve a 'pré-intenção' de gravar um CD. Contudo a decisão de cantarmos apenas um repertório próprio, nos trouxe duas questões chaves: a primeira era que o projeto estava crescendo e estávamos tendo despesas que não conseguíamos mais arcar, pois levantamos materiais para usarmos nas nossas atividades de trabalho de campo e, apenas com os nossos recursos próprios não teríamos o necessário; e o segundo ponto era que os ouvintes das canções nos cobraram ter as nossas músicas para ouvirem, pois por serem músicas próprias, não tinham uma outra forma de ouvi-las a não ser por um material nosso. Com o intuito de compartilhar nossas canções com o maior número de pessoas e gerar recursos para manter o grupo, decidimos trabalhar na gravação deste CD e vimos que Deus moveu todas as coisas, pois muitos milagres ocorreram durante o processo de gravação e produção.

Guiame: Já existem novos projetos "no forno"?

Gênesis: O Saviour's está em preparo para os trabalhos de campo, preparando repertórios e arranjos de músicas específicas, afim de atingirmos o nosso principal meio e assim iluminar e salgar. Em breve terá novidades de vídeos e áudios com um repertório específico e estratégico. Aguardem.

Guiame: Como podemos entrar em contato para convidar o Saviour Songs?

Gênesis: Para nos convidar para ministrar, aplicar workshops de técnica vocal, musical e outros, ou para eventos diversos basta nos escrever no e-mail :
[email protected]
pelo nosso site www.savioursongs.com.br  
Pela nossa fanpage : https://pt-br.facebook.com/SaviourSongs 

 

 

 

veja também