Marcos Almeida fala sobre repercussão de 'Vem me Socorrer': "Foi mais longe do que eu imaginava"

Segundo o músico, a canção tem lhe proporcionado gratas surpresas desde 2008, quando ela foi divulgada.

fonte: Guiame, João Neto

Atualizado: Segunda-feira, 23 Fevereiro de 2015 as 11:11

Na manhã desta segunda-feira, o cantor e compositor Marcos Almeida relembrou fatos (ainda desconhecidos por muitos) sobre uma de suas mais conhecidas canções: "Vem me Socorrer" (gravada no CD "Esperar é Caminhar", do Palavrantiga).

Segundo o músico, a canção tem lhe proporcionado gratas surpresas desde 2008, quando ela foi divulgada.

Exemplo disto foi um dia em que participou de um projeto musical em Minas Gerais, no qual se encontrou com outras bandas e teve a oportunidade de gravar algumas canções para este trabalho.

"A brincadeira era assim: cada banda tocava duas - uma releitura e outra autoral. Levei para os meninos do Palavra - nesse dia só o baterista não participou - a surpreendente 'Todos estão surdos', do Roberto Carlos e uma inédita de minha autoria: 'Vem me socorrer'. Tivemos o luxo de tocar as duas com o Henrique Portugal fazendo um Rhods cheio de sentimento", contou Marcos.

Porém Marcos conta que prazeroso não foi somente o fato de tocar com pessoas tão talentosas, mas também poder ver a reação dos profissionais que ali estavam.

"O curioso aconteceu nos bastidores. Fiquei sabendo disso depois. Quando o técnico do estúdio - uma figura bastante conhecida da cena musical belorizontina - me ouviu cantar o refrão de 'Vem me socorrer', muito surpreso perguntou para a equipe: 'ele disse Deus? Foi isso mesmo!?' Ao que responderam pra ele: 'sim, o cara disse Deus!'. O técnico, como que não acreditando no que ouvia, e com muito entusiasmo, foi enfático na sua alegria soltando um clássico palavrão", relatou.

Segundo Marcos Almeida, atualmente a canção "Vem me Socorrer" é tocada em diversos locais, de bares a igrejas.

O músico também expôs, comovido, relatos de pessoas que tiveram a canção fazendo parte de momentos marcantes nas vidas de algumas pessoas, como no caso de uma esposa que pediu para o seu marido colocar a música para tocar e acalma-la, enquanto ela sentia contrações do parto de sua filha.

"Minha mulher começou a sentir as contrações e corremos para o hospital. Quando entramos no carro ela disse: coloca 'Vem me socorrer', me acalma. E a nossa filha se preparou para vir ao mundo ao som da sua música", relatou um rapaz ao cantor.

"Vem me socorrer' é um grito, e como percebeu o cara do estúdio, do jeito dele, de fato essa não é mais uma canção de amor!", definiu Marcos.

Marcos Almeida está trabalhando no lançamento do seu projeto solo: "Eu Sarau", que tem estréia marcada para o dia 21 de março (2015), no Rio de Janeiro.

veja também