Mariana Ava volta a se apresentar no Salão Internacional Gospel

Mariana Ava, que participou em 2013 da segunda edição do Salão Gospel, voltará a marcar presença na edição deste ano, no evento Atmosfera da Adoração.

fonte: Guiame, com informações da Assessoria de Imprensa

Atualizado: Terça-feira, 16 Junho de 2015 as 3:39

Mariana Ava voltará a marcar presença no Salão Gospel.
Mariana Ava voltará a marcar presença no Salão Gospel.

 

Recentemente contratada pela Sony Music, Mariana Ava está vivendo uma nova fase em sua trajetória. Em 2013, a cantora participou da segunda edição do Salão Gospel, e voltará a marcar presença na edição deste ano, no evento Atmosfera da Adoração.

Desde pequena ela sempre se identificou com as artes. Incentivada pelos pais, fez aulas de piano, violão, violino, canto e jazz. Na história de vida de Mariana Ava, o conjunto dessas atividades já revelava o talento da cantora para a música. Ela nasceu no dia 24 de janeiro, na capital paulista. Mas, com menos de um ano, foi morar com os pais em Goiânia, capital do estado de Goiás. Por serem músicos e pastores, os pais sempre foram a base de sustentação em sua vida. Deles, Mariana recebeu tanto a influência na área da música quanto os conhecimentos da Palavra de Deus.

Aos oito anos de idade, ela compôs seu primeiro refrão cuja letra é: "Cristo Jesus, Ele é a luz. Ele é alguém em quem podemos confiar. Cristo Jesus, fonte de luz, a minha vida em suas mãos está." O fato é que Mariana respirava música. No seu quarto, o som ficava ligado direto, até mesmo durante a noite, enquanto dormia.

Em 1997, seus pais decidiram se mudar para a Flórida, nos Estados Unidos, seguindo o chamado de Deus para a vida deles – realizar em terras americanas uma obra missionária. Permaneceram ali por quatro anos. Nessa época, Mariana tinha nove anos de idade.

Suas influências musicais são o pop/rock, pois foi o que ela mais ouviu na infância, tendo como referência internacional os cantores, Michael W. Smith, Rachel Lampa e Steven Curtis Chapman. Porém, hoje o seu ouvido musical é bem eclético: "Ouço desde o folk rural e raízes da música gospel, até o atual Hip Hop e música eletrônica, além do louvor congregacional e Música Popular Brasileira", conta.

Em suas composições, Mariana aborda assuntos atuais e contextuais. Tudo pode ser tema de música – um aconselhamento, a leitura da Bíblia, uma ministração, uma conversa com amigos e tantas outras temáticas do dia a dia.

O seu primeiro disco, "Mundo Azul", foi lançado em 2001, aos 13 anos de idade. O segundo trabalho veio aos 16 anos (2004), "Atitude de Cristão". Foi nessa idade que ela teve a oportunidade de cantar para o maior público da sua carreira até hoje, 80 mil pessoas. Isso porque ela abriu a ministração do cantor cristão norte-americano Michael W. Smith em Goiânia (GO).

Em outubro de 2012, lançou o seu terceiro álbum, "Mariana Ava", que registra e retrata as fases da sua vida, por isso a escolha desse título para o CD. A intenção foi fazer com que o público se identificasse de alguma forma com as letras e que por meio da unção se aproximem mais de Deus.

 

veja também