A maturidade espiritual vem de uma caminhada que imita a Cristo, diz Soraya Moraes

Em entrevista ao Guiame, a cantora falou sobre cristãos que vivem distantes dos fundamentos bíblicos.

fonte: Guiame, Luana Novaes

Atualizado: Quinta-feira, 6 Abril de 2017 as 4:59

Soraya em entrevista na pré-estreia do filme “A Cabana”. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)
Soraya em entrevista na pré-estreia do filme “A Cabana”. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)

Imitar as ações de Jesus Cristo é um dos maiores desafios na caminhada cristã, segundo a cantora Soraya Moraes. Em entrevista ao Guiame durante a pré-estreia do filme “A Cabana” na última segunda-feira (3), em São Paulo, ela falou sobre cristãos que vivem distantes dos fundamentos bíblicos.

“Nós somos o povo que mais critica e que mais vê defeito. Temos que começar a ver as coisas boas também”, disse ela. “Eu peço a Deus para que mude meu coração a cada dia, porque eu não sou perfeita”.

Soraya observa que as pessoas se apegam à religiosidade por ser algo mais concreto. “É uma série de regrinhas. O ser humano quer isso. Ele não quer uma vida de aprendizado, de enfrentar tombos e se levantar. Ele quer dez passos para uma vida feliz e ai de quem sair desses dez passos”.

Para a cantora, é preciso prestar mais atenção nas atitudes de Jesus. “Ele não atirou pedras quando todos queriam atirar, Ele não afastou o leproso quando todos queriam afastar. Não é fácil, mas é possível. O Evangelho mais parecido com Jesus é esse”.

Cada cristão poderá alcançar um nível maior de maturidade espiritual se copiarem os passos de Jesus, segundo a cantora. “Copiar Jesus não é fácil. Você tem que abrir mão do seu eu, andar com gente fedida, doente, com gente que ninguém quer. Mas é o melhor caminho. É o único caminho”.

Inspirada nos passos do Filho de Deus, Soraya lançou o novo single “Jesus”. Confira:

 

veja também