Mauro Henrique se apresenta com novo workshop e reúne centenas de jovens em Fortaleza (CE)

Mauro Henrique se apresenta com novo workshop e reúne centenas de jovens em Fortaleza (CE)

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 8 Abril de 2014 as 5:20

Na última segunda-feira, 07/03, a Igreja Quadrangular Francisco Sá, em Fortaleza (CE) recebeu o cantor, compositor e produtor musical Mauro Henrique (vocalista do Oficina G3) para a realização de seu novo workshop, "Mauro Loop Sessions". O evento contou com a organização da R10 Produções.

A ideia do projeto é apresentar canções de sua banda com novos arranjos, usando recursos, conhecidos como "looppings" - que resumidamente falando, são gravações de pequenos trechos de vozes, beat box e violões, que se repetem. No caso do novo projeto montado por Mauro, estes trechos, juntos formam novos conceitos para canções que ele escolhe para rearranjar.

O diferencial do workshop, é que canções são "montadas" ao vivo, na presença do público. Mas o que poderia parecer motivo de grande preocupação para outros músicos que trabalham nesta linha, para Mauro tornou-se parte da diversão.

"Pode ser até que alguma coisa dê errado aqui na montagem da música [com as gravações dos trechos], mas aí é que está uma das partes legais: eu tenho que me virar aqui e tentar ajustar estes erros", comentou o músico.

Ideia
Como já é de costume, Mauro respondeu às perguntas do público. Os questionamentos passearam por áreas diversas, desde técnica, passando pela ministerial e chegando até mesmo à vida pessoal do cantor. Todas foram respondidas com muita sinceridade pelo músico.

Quando questionado sobre o surgimento da ideia de seu workshop, Mauro explicou que não queria apresentar um projeto que se resumisse a dicas de técnica vocal. Ele queria algo diferente.

"Sempre que me falavam sobre as solicitações de workshops meus, eu não me animava muito. Seria o que? Levar playbacks, cantar uma música, falar sobre técnica vocal, cantar outra música e falar sobre técnica de novo. Mas quando eu vi uns caras 'gringos' usando essas ideias dos loops, aí sim eu gostei da ideia. Comprei a 'parafernalha' toda aqui e comecei a trabalhar nisso", explicou.

Carreira solo?
Em entrevista exclusiva ao Portal Guiame, Mauro Henrique desfez qualquer boato sobre a informação de que ele estaria pensando em carreira solo e colocou este projeto, "Mauro Loop Sessions" bem como qualquer outro workshop de outros integrantes do Oficina G3.

"Do mesmo jeito que o Juninho e o Aposan - que são os caras que mais fazem workshops - a gente tem uma regra: os workshops são sempre no início da semana, ou seja, segunda, terça e quarta-feira, no máximo. O resto da semana é Oficina G3. É simples. Final de semana é Oficina G3 e no início / meio da semana a gente pode fazer workshop. O 'Loop Sessions' é só um workshop, igual ao dos caras. Não tem nada a ver com carreira solo", destacou.

Enquanto os vídeos oficiais deste workshop não estão disponíveis, confira uma das músicas que integram o repertório apresentado neste novo projeto:

Por João Neto - www.guiame.com.br

veja também