"A música gospel mudou e o rock foi o começo dessa história", diz vocalista do Katsbarnea

A banda se prepara para gravar um novo DVD com a intenção de mostrar a nova fase da banda.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Quarta-feira, 6 Abril de 2016 as 11:05

"Estamos vivendo uma nova fase", afirma o cantor. (Foto: Divulgação).
"Estamos vivendo uma nova fase", afirma o cantor. (Foto: Divulgação).

A banda Katsbarnea, que revolucionou a música gospel nacional no final da década de 80 irá gravar um novo DVD. Após várias pausas, o grupo retorna com essa novidade com a intenção de mostrar a nova fase da banda. Em entrevista, Paulinho Makuko, vocalista do grupo, afirma que a banda está comprometida com os novos desafior.

“Essa nova formação do ‘Kats’, é muito boa, estamos vivendo uma nova fase, estamos comprometidos para encarar os desafios. Nós fazemos tudo em conjunto, fazemos os arranjos, produzimos e escrevemos as letras. Depois de muitas formações, e muitas batalhas conseguimos montar um novo Katsbarnea com músicos mais jovens, mais atuais, juntando o que tenho de bagagem da minha geração, e agora com essa moçada nova”, disse.

O cantor afirma que houve mudanças na música gospel. “A música gospel mudou muito, o rock foi o começo dessa história, eu dou graças a Deus por estar sempre firme nesse grupo, nós estamos sempre buscando nos atualizar, compondo, ensaiando, e tocando”, comentou.

Já sobre o novo DVD, Paulinho declarou que não faltará mensagem e o som pesado do rock. “O publico pode esperar muito som, muito rock, nossas mensagens que são passadas através das músicas. O nome do DVD será ‘A Carne e o Sangue’, porque ele foi baseado em nossas experiências pessoais com Deus e na passagem bíblica de João 6: 55 a 56, ‘Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele.’”, revelou.

“A nossa motivação para esse novo trabalho é total, porque esse é o nosso segundo DVD, o primeiro foi gravado no ano de 2009 em Salvador, o DVD, levou o nome de Katsbarnea - Ao Vivo, e agora, estamos muito motivados, vamos cantar os clássicos, como: Extra, Revolução. Vamos tocar músicas do CD atual como: Jeremias e I Can Fly, nosso sucesso em inglês, que está tocando bastante nas rádios, e como não poderia faltar, uma música inédita, que foi feita exclusivamente para a gravação desses DVD”, ressaltou.

O vocalista ainda comenta que o novo projeto celebra a nova fase do grupo. “Estamos celebrando a nova fase do Kastsbarnea, a nossa nova formação, e maturidade musical, e poder mostrar para o público através de um DVD seria incrível, principalmente por poder cantar para Jesus. Após a revolução, chegou a hora de mudar tudo”, pontuou.

Videoclipe

Sobre o novo videoclipe, Paulinho comentou que a intenção do vídeo era de mostrar que todos nós temos um momento com Deus onde estamos sozinhos com Ele. “Esse novo videoclipe, mostra que precisamos ter um momento a sós com Deus, e que os locais onde temos nossos momentos de intimidade, aqueles locais que fazem parte de quem nós somos”, disse.

“Eu, por exemplo, estou no local da minha casa onde costumo compor minhas canções e ler a Bíblia, são momentos íntimos. Também tem a parte dos olhos vendados e de óculos escuros significa que estamos desapegados das questões materiais e daquilo que não acrescenta! Também mostra que estamos distantes da religiosidade. Só assim podemos ter momentos únicos e profundos com Deus. Queremos mostrar para as pessoas que Jesus não é apenas o refúgio para o nosso bem estar. Ele é a carne e o sangue!”, finalizou.

Serviço

Gravação do DVD ”A Carne e Sangue” Katsbarnea
Data: 16 de abril
Horário: 20h
Local: Renascer Arena (Antigo Ginásio da Portuguesa)
Endereço: Altura do 3.700 da Avenida Marginal Tietê (Estacionamento na Rua Azurita, Portão 7)

Confira o videoclipe da música "Verdadeiro Amigo"

veja também