"A música gospel tem se firmado no Brasil", diz Aline Barros

A cantora ganhadora de Grammys deu entrevista para o site iG Gente e comentou sobre bastidores de sua carreira

fonte: Guiame, com informações do site iG Gente

Atualizado: Quinta-feira, 25 Fevereiro de 2016 as 11:26

Divulgação
Divulgação

A cantora Aline Barros afirmou que a música gospel tem ganhado seu espaço no Brasil em recente entrevista para o iG Gente, publicada na última quarta-feira, 24. A publicação ressalva que Aline é detentora de seis troféus Grammys de Melhor Álbum de Música Cristã de Língua Portuguesa.

“Eu vejo que a música gospel tem se firmado e conseguiu o seu espaço no Brasil. Tem tido uma força muito grande por falar a respeito de esperança, de fé e tem ajudado milhares de pessoas, milhares de famílias”, disse ao ser questionada sobre a atual situação da música gospel. “A música evangélica tem ajudado a abrir muitas portas, então a gente fica feliz por esse momento que estamos vivendo. Temos a oportunidade de participar de programas de TV e rádio e ter um apoio da mídia de uma forma geral. O gospel cresceu bastante e acredito que vai continuar crescendo”, pontuou.

Perguntada se ela sente algum preconceito em relação a música cristã, ela afirma que não. “Da minha parte, não. Não posso falar pelos outros, mas eu não me sinto excluída ou nada parecido”.

O site também indagou sobre a missão de cantar canções para Deus. “Cantar a respeito de Deus, dos Seus valores e dos Seus princípios e da Sua palavra é uma missão que Ele me deu. Para cada um Ele deu um talento, toda boa dádiva é dada por esse Deus maravilhoso, então é pra Ele que eu canalizo tudo isso com todas as minhas forças”, responde.

Para a cantora, a parte mais prazerosa em seu trabalho é “ver o resultado que tem alcançado a vida de pessoas, ver que estão sendo abençoadas e transformadas por Deus”. Já a parte mais difícil disso é ficar distante da família e ter que viajar, passando muitos dias fora e longa de quem ela ama estar perto. “Mas faz parte dessa grande missão. Graças a Deus que tenho uma família que me apoia, filhos que entendem e compreendem e que amam a Jesus assim como eu. Meu esposo sempre está junto e isso tudo é muito importante pra essa missão que Deus me deu”, justifica.

Durante a entrevista, Aline atribui a Deus suas conquistas. “Tudo o que a gente conquista na nossa vida é porque Deus nos deu força pra isso. Então, se eu tenho alguma coisa, todo mérito e glória realmente são sempre pra Ele. Toda glória eu devolvo a Deus porque é Ele que me sustenta, tem acrescentado todas as coisas na minha vida”, disse.

“A palavra de Deus me ensina a fazer coisas excelentes e isso me leva para um caminho de sucesso dentro daquilo que faço. Todo aprendizado e ensinamento que eu recebi veio de Deus e da palavra Dele. A Ele mesmo seja dada toda glória”, comenta a ganhadora de Grammys.

veja também