"Não quero transformar algo sacerdotal em um show", diz Fernandinho em entrevista

Em entrevista ao GUIAME, Fernandinho fala sobre o amadurecimento ministerial e a parceria com a família

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 1 Dezembro de 2014 as 10:38

FernandinhoCantor, compositor, produtor e pastor, Fernandinho é dono de uma voz inconfundível e respeitada na música gospel.

O trabalho mais recente do ministro é o álbum 'Acústico'. Embora seja bem diferente de tudo o que já produziu, o álbum traz 14 de suas canções mais conhecidas e mais cantadas em todo o mundo.

Comemorativo, o CD já rendeu Disco de Ouro a Fernandinho pela venda de cinquenta mil cópias em apenas dois dias de lançamento.

Em entrevista ao GUIAME, Fernandinho falou sobre o ministério em conjunto com a família e a disciplina necessária na vida de ministro. Confira:

GUIAME: Esse álbum marca 10 anos de um tempo ministerial em sua vida. O que o Fernandinho tem hoje da visão ministerial que não tinha há 10 anos?
Algo muito importante na vida de um homem ou de uma mulher é a maturidade. Com o tempo a gente vai ganhando isso e a ansiedade vai abaixando, então passamos a tirar mais e mais os olhos da aprovação das pessoas e buscar a aprovação de Deus. A gente faz primeiramente a Deus para depois servir às pessoas. Isso sempre foi algo muito forte na nossa vida e no decorrer do tempo isso se torna uma prioridade ainda maior na nossa casa e no nosso ministério. Fazer aquilo que realmente Deus quer que a gente faça. A gente tem uma mídia, tanto secular quanto evangélica, muito forte e não quero transformar aquilo que Deus chamou para servir às pessoas, algo sacerdotal, em um show. Temos que usar mais e mais dessa maturidade para colocar o foco sempre no Senhor.

GUIAME: A sua esposa está sempre com você. Que diferença faz ter esse apoio e parceria, não apenas dela, em um ministério como o seu?
Sempre pedi isso a Deus, que não me desse uma carreira solo, mas que eu estivesse com Deus, com minha família, com a minha igreja, com os meus pastores. Se eu tenho sucesso o segredo é esse, não estar sozinho. Nós estamos sempre juntos. Embora o nome do trabalho seja 'Fernandinho', nunca me refiro ao Fernandinho, mas sempre à nossa casa.

GUIAME: Que disciplina é necessária para ser não só um cantor, mas um referencial de Deus às pessoas?
Qualquer preço que a gente venha a pagar não se compara ao preço que Jesus pagou na cruz. Todo esforço e toda disciplina que temos que ter, temos que fazer por amor a Ele pra sermos uma flecha que voa mais, mais e mais.

por Juliana Simioni
GUIAME.COM.BR

veja também