Netto fala sobre influência do tio, PC Baruk, em seu ministério: ‘descobrimos juntos a vontade do Pai’

“Tudo mudou em minha vida quando entendi que eu não estava e nem deveria fazer aquilo pelas pessoas, mas para Deus”, afirma Netto ao relatar a confirmação de Deus sobre o seu ministério.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 20 Abril de 2015 as 9:03

 

Com mais de 15 mil visualizações em dois meses no Youtube, a música de Eyshila “Deus No Controle”, regravada na voz de Netto em fevereiro, foi o primeiro passo na trajetória do cantor. Desde lá, a regravação em português da música “Vivo Estás”, de Hillsong Young & Free, tem apenas confirmado seu dom musical.

“Vou compartilhando com a galera aquilo que Deus tem colocado no meu coração, e que tem feito parte da minha caminhada cristã. Seja com canções internacionais, regravações, ou músicas inéditas”, disse Neto ao Guiame. “A forma é o que menos importa. Me preocupo com a mensagem que estou levando.”

A convivência do cantor com a música vem de família. Sobrinho do cantor Paulo César Baruk, Netto cresceu fazendo participações e vocais em CD’s infantis produzidos pelo tio, que junto com seu pai e outros irmãos foi sócio de uma gravadora gospel, em São Paulo.

De diversas maneiras, Deus ministrava a Netto a certeza de seu chamado na adoração, mas foi em uma conversa por telefone com Baruk, no ano passado, que os projetos começaram a se concretizar.

“Foi a conversa mais importante de toda a minha vida. Conversamos muito sobre o Reino, sobre as coisas de Deus e Sua vontade para nossas vidas. Foi aí que tivemos a ideia de compartilhar vídeos na internet. Foi a forma que encontramos de levar a Palavra e a salvação através de um meio tão comum e acessível como é a internet e a música”, relata.

Para Netto, Baruk foi importante nessa história muito antes dela existir. “Me lembro de quando lançamos o primeiro vídeo, e eu o agradeci muito. Ele me respondeu dizendo que o meu trabalho era descansar em Deus, e buscá-lo incessantemente, até descobrirmos juntos a vontade do Pai. Isso me marcou”, Netto relata.

Com apenas dois videos no canal do Youtube, Netto relata que já recebeu inúmeros testemunhos de experiências e encontros com Deus através das canções. “Através delas, tenho ido a muitos lugares pessoalmente falar de Deus e seu amor, e onde ainda não posso chegar, sei que meus vídeos tem chegado.”

Netto esclarece que seu desafio é a responsabilidade levar a igreja a adoração. “Eu não tenho que me preocupar em tocar as pessoas de alguma forma, mas devo me voltar a tocar o coração de Deus. Ele sim, toca, abençoa e transforma o coração da igreja”, afirma.

Confira o clipe Vivo Estás:

veja também