“Nossa intenção era atrair os jovens para a mensagem”, diz Marine Friesen sobre novo DVD

O casal que começou no Centro de Treinamento Diante do Trono compartilha como se deu a produção e bastidores do primeiro DVD solo da cantora.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 4 Janeiro de 2017 as 4:57

A cantora ressaltou que no DVD, existem “iscas” para atrair os jovens. (Foto: Reprodução/YouTube).
A cantora ressaltou que no DVD, existem “iscas” para atrair os jovens. (Foto: Reprodução/YouTube).

A cantora Marine Friesen lançou seu primeiro DVD, o “Alfa e Ômega – Ao Vivo”. O projeto também ganhou versão em CD. Em um vídeo publicado pela sua nova gravadora, a MK Music, ela e seu esposo Daniel Friesen (o Alemão), compartilham detalhes da produção do audiovisual.

“Meu ministério começou desde criança. Como boa filha de pastor, os meus pais sempre me levaram para retiros e vigilas. Então, meu desejo foi aprimorando. Eu fui lá para o Diante do Trono em Belo Horizonte e tive a graça de conhecer o maridão”, disse ela.

Daniel complementa: “Faz um tempinho já. Eu lembro que eu vim lá de Munique. Eu fiz faculdade na Alemanha e abri mão da possibilidade de emprego que eu tinha lá, porque eu queria viver mais perto de Deus. Após a minha faculdade eu disse que queria me aprimorar nisso e foi no seminário que eu encontrei ela”, relembrou.

“A produção do DVD foi muito legal. A gente é muito criativo, a Marine é muito explosiva na criatividade dela. Ela tem muitas ideias e sobrava para mim executar. A gente juntou uma equipe muito boa, pastores da Lagoinha, a equipe da Quartel [Design] que somou junto com a Moes. Então a gente juntou uma equipe e apresentamos nossas ideias”, disse ele.

“Foi muito legal, a gente fazia vários brainstorms para pegar muitas ideias e isso foi a parte técnica. Fora as músicas, que a Marine tem tantas músicas e a gente buscava a liderança de Deus para saber quais são as músicas. Isso foi muito legal e Deus foi levantando pessoas que nos ajudaram e falavam palavras pra gente. Foi uma junção de qualidade junto com pessoas que nos acompanhavam o tempo todo em oração”, comentou.

Isca para os jovens

A cantora ressaltou que no DVD, existem “iscas” para atrair os jovens para que eles possam receber a mensagem. “A nossa maior preocupação era usar a criatividade, coisas inovadoras, mas sem distrair as pessoas. A gente queria que aquilo fosse uma isca para atrair os jovens. 'Uau, que fogos são esses. Deixa eu ver essa música. Que dança legal, deixa eu ver essa música'. Então a nossa intenção era que aquilo fosse atrativo para eles ouvirem a mensagem”, pontuou.

“Tem alguns momentos especiais no coração dessa gravação. Um dos primeiros momentos para mim foi uma hora em que a gente para e ora pelo Brasil. A gente, no meio da música, começa a entrar com uma bandeira enorme do Brasil e a gente começa a levar o povo a esse momento de interseção. Algo que a gente aprendeu anos e anos com o Diante do Trono. A se arrepender pelos pecados da nação”, contou.

“Uma coisa muito legal que a gente só tem no CD, são as canções bônus. Porque são três canções com participações especiais. Por exemplo, o Fernandinho cantando a canção "Não me Envergonharei". Ele é uma referência pra gente, porque ele trabalha com a esposa dele, juntando ministério e família”, ressaltou.

Confira a entrevista completa:

veja também