Novos cantores e projetos musicais são apresentados pela Sony, em Fortaleza

O evento, que aconteceu na noite desta quinta-feira (7) durante a Expoevangélica, apresentou ao público as novidades para 2016 e comemorou os projetos de sucesso.

fonte: Guiame, Luana Novaes

Atualizado: Sexta-feira, 8 Julho de 2016 as 12:27

O Encontro de Mídias e Lojistas da Sony aconteceu pela primeira vez na região do Nordeste. (Foto: Guiame/Luana Novaes)
O Encontro de Mídias e Lojistas da Sony aconteceu pela primeira vez na região do Nordeste. (Foto: Guiame/Luana Novaes)

Após diversas edições reunindo cantores, imprensa e lojistas na capital de São Paulo, a divisão gospel da gravadora Sony Music apostou na cidade de Fortaleza, no Ceará, para promover o Encontro de Mídias e Lojistas, que aconteceu pela primeira vez na região do Nordeste.

O evento, que aconteceu na noite desta quinta-feira (7) durante a Expoevangélica, apresentou ao público as novidades para 2016 e comemorou os projetos de sucesso.

Maurício Soares, diretor da Sony Music Gospel no Brasil, reconheceu a Expoevangélica como a maior feira do segmento no país. "Apoiamos o Everton, idealizador do evento, desde a primeira edição. É motivo de muito orgulho quando eu vejo essa multidão — cerca de 5 mil pessoas estão aí fora querendo entrar", disse ele.

Em 2010, o Brasil foi o primeiro país a receber investimentos da Sony Music no segmento gospel. Maurício revelou que, naquele momento, a meta da gravadora era zerar os investimentos feitos na área em cinco anos. Para surpresa da equipe, a meta foi atingida em dois anos.

"Agora, a gente está implantando esse projeto ‘modelo’ em outros países. A partir do México, teremos uma Sony Music Gospel em toda a América Latina", informou o diretor brasileiro.


Priscilla Alcantara em apresentação no Encontro da Sony. (Foto: Guiame/Luana Novaes)

Novos projetos

O projeto ‘Sony Music Live’, que divulga vídeos inéditos em formato de shows intimistas, está iniciando uma nova temporada. A cantora Priscilla Alcantara é quem vai inaugurar a nova fase do canal, na próxima terça-feira (12). Outros artistas, como Damares, Leonardo Gonçalves, Os Arrais, Discopraise, Pamela e Mariana Ava também farão parte do projeto.

Embora Aline Barros faça parte do cast da gravadora MK Music, a Sony irá incluí-la nas sessões do Sony Music Live, trabalhando com sucessos antigos da cantora — que foram inicialmente produzidos pela Sony.

Dentre as novas ações da Sony, está o selo ‘lg7’, sob o comando de Leonardo Gonçalves. O cantor está apresentando três novos talentos, nos quais irá produzir: Estevão Queiroga, Felipe Valente e Gabriel Iglesias.

A gravadora também está trabalhando com o selo ‘Label Digital’, que farão parte de um trabalho da Sony exclusivo para as plataformas online. Dentre os cantores que fazem parte deste projeto estão Som da Promessa, Kleuder e Adriana, Raquel Miranda, Pezinho, Megafone, Lilian Lopez e Nadia Santolli.


Leonardo Gonçalves em apresentação no Encontro da Sony. (Foto: Guiame/Luana Novaes)

Lançamentos

Em abril foram lançados os CDs de Soraya Moraes, “Shekinah”, Shirley Carvalhaes, "Meu Coração É Teu Altar", Banda Bálsamo, “Dono de Tudo” e Juninho Black (um dos integrantes do grupo Preto no Branco), “Os Sonhos de Deus”.

Depois do mês de maio, outras novidades vem acompanhando as ações da gravadora. Marcelo Aguiar apresenta o CD “Mais de Mil Razões” e Clóvis Pinho, “Ninguém Explica Deus”. Além dos CDs, Paulo César Baruk e Gabriela Rocha lançam os DVDs dos álbuns “Graça” e “Pra Onde Iremos?”, respectivamente.

Outro lançamento visto com muita expectativa por parte da gravadora é o CD “Final Feliz”, de Deise Jacinto, apresentada por Maurício como uma “descoberta da Sony”. A cantora Damares, que representa o maior número de vendas do mercado, também prepara um novo álbum.


Marcela Taís em apresentação no Encontro da Sony. (Foto: Guiame/Luana Novaes)


Soraya Moraes em apresentação no Encontro da Sony. (Foto: Guiame/Luana Novaes)


Clóvis Pinho em apresentação no Encontro da Sony. (Foto: Guiame/Luana Novaes)

veja também