Robson Nascimento: "Não desisti da minha identidade musical"

O pastor e cantor está prestes a lançar o seu CD "Fortaleza Minha" - o primeiro pela Sony Music Gospel - e falou com exclusividade ao portal Guiame, sobre este novo trabalho.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 10 Outubro de 2014 as 12:56

Robson Nascimento: "Não desisti da minha identidade musical"Ele é um dos grandes nomes da Black Music nacional e agora celebra uma nova fase em seu ministério.

O pastor e cantor Robson Nascimento está prestes a lançar o seu CD "Fortaleza Minha", primeiro trabalho pela Sony Music Gospel e falou com exclusividade ao portal Guiame, sobre este novo trabalho.

Confira a entrevista na íntegra logo abaixo:

Portal Guiame: Neste seu novo trabalho, você traz o tema "Fortaleza Minha". Como surgiu este título para o CD?

Robson Nascimento: Foi num momento de total dependência de Deus, numa estação difícil da minha vida. Então veio a canção. Dar o titulo do CD com o nome da canção, expressa a maravilhosa experiência de depender de Deus e por isso a grande parte das canções deste trabalho traz essa mensagem de dependência total de Deus.

Guiame: Conforme vídeos postados em sua página oficial do Facebook, é possível perceber a forte influência do Funk e da Black Music que estarão presentes neste CD. Musicalmente falando, em qual ponto este disco te chamou mais a atenção?

Robson: O que mais me chamou a atenção foi o fato de eu não ter desistido da minha identidade musical. Eu acredito que Deus me deu um "Desenho Original" com relação à minha forma de fazer e viver música. Então me alegro em ver que o CD tem tudo a ver com a minha alma. Todas as canções são especiais. Cada momento do albúm tem seu significado marcante em minha vida. "Fortaleza Minha" veio na sequência do CD "Falando dEle", então, impossível não se emocionar e não ser edificado com cada canção.

Guiame: Chegando à Sony Music, o seu trabalho ganha ainda mais amplitude não somente nas lojas físicas, mas também nasplataformas digitais. Como você avalia abertura para o seu ministério?

Robson: Eu creio que é um momento onde o próprio Deus permitiu que eu faça parte do cast da Sony, para que através dela o trabalho se espalhe com rapidez e espero que em grande proporção - já que o planeta está conectado. Hoje, dar as costas para as plataformas
digitais, seria o maior erro que cometeria em minha carreira. Como disse, o mundo está conectado e não posso estar de fora. Tudo que contribuir para espalhar a Palavra de forma clara, honesta e de bom gosto, estamos dentro [risos].

Guiame: No making of deste novo CD você afirmou que muitas das canções deste trabalho já estavam prontas há algum tempo e celebrou a oportunidade de grava-las agora. Houve alguma adaptação para que elas fossem gravadas? Como foi este processo?

Robson: Sim. No caso da música "Profeta", a história dela começou lá atrás, nos anos 90, assim que me converti e começei a escrever músicas. Hoje eu tenho a alegria de dividir composições com minha esposa, Dani Flieger, e algumas canções antigas ganharam um sentido mais atual e com certeza com muito mais profundidade e base bíblica. O que fizemos foi adaptar as antigas às sonoridades atuais, para que a linguagem musical fique acessível a todas as gerações.

Para saber mais e a acompanhar as novidades sobre o trabalho de Robson Nascimento, acesse sua fanpage no Facebook e seu perfil oficial no Instagram.

Por João Neto - www.guiame.com.br 

 

veja também