Ronaldo André fala sobre sua parceria com a Graça Music e novos projetos em entrevista

Ronaldo fez parte do grupo Nova Dimensão que ficou conhecido no Brasil inteiro com canções como “Presença”, “Viverei, Viverás” e “É só chamar pelo seu nome”.

fonte: Guiame, Karlos Aires

Atualizado: Terça-feira, 22 Dezembro de 2015 as 3:15

Ronaldo André - Tua Presença (Imagem: reprodução)
Ronaldo André - Tua Presença (Imagem: reprodução)

O cantor Ronaldo André esteve em Fortaleza divulgando o disco Instrumento Teu. O mineiro, que assinou parceria com a Graça Music, cedeu uma entrevista exclusiva para o Portal Guiame e falou sobre sua carreira, a nova parceria e um disco de músicas inéditas.

“Quando você não tem uma gravadora do porte da Graça Music, eu costumo dizer que seu braço é curto e não alcança certos lugares, certas distâncias e você fica bem limitado”, disse. Mas, quando você faz uma parceria com uma gravadora de um porte como ela e ainda com a parceria do Missionário R.R. Soares, dando essa força total no Show da Fé e outras igrejas, isso acaba alongando esse braço e você acaba alcançando lugares que você nem imagina. Estou em Fortaleza hoje, estive em Maceió e na Bahia também. E estar aqui hoje é consequência desse braço longo”, respondeu.

Ronaldo fez parte do grupo Nova Dimensão que ficou conhecido no Brasil inteiro com canções como “Presença”, “Viverei, Viverás” e “É só chamar pelo seu nome”. Essas e outras canções do antigo grupo estão em um disco intitulado “Tua Presença” que reúne várias canções do Nova Dimensão em versão acústica.

“Houve a necessidade de mudar o nome porque a gente estava entrando em uma coisa totalmente nova e ai acabou que eu mudei a capa também. Então o pessoal sugeriu e eu achei legal. Poderia haver um choque de ideias e a intenção não era essa. Então, eu tive a ideia de fazer esse projeto pra ficar guardado na história”, afirmou o cantor. Ao todo, André teve 27 músicas dentro do Nova Dimensão.

Ministério

Ronaldo é pastor há cinco anos. Perguntamos como ele consegue conciliar a vida pastoral e de cantor. “Confesso que é uma coisa que eu sonhava não. Mas, os pensamentos de Deus não são os nossos e acabou que meu pastor me chamou e disse que ia me consagrar. Eu sou produtor, inclusive os meus discos sou eu quem produzo. Eu trabalho em estúdio há 19 anos. E ai ele viu a necessidade de me ungir a pastor por eu lidar com muita gente”, contou.

“E daí, conciliar isso com o que eu faço que é tocar e cantar foi super tranquilo porque eu já tinha esse costume de estar viajando, tocando e gravando. Então isso só veio somar, a questão da unção pastoral. E tem três cultos que eu dirijo durante a semana na igreja, mas ai durante as viagens eu acabo tendo três pastores que me auxiliam lá”, pontuou o artista.

Novo Projeto

O cantor vai lançar em 2016 um novo disco pela Graça Music. “Eu não sei se a gravadora vai lançar neste ano ainda, porque já estamos caminhando pro final, mas eu já estou com o repertório já montado com 20 músicas pra escolher de 10 a 13”. Ronaldo conta que é bastante exigente com suas produções. “Eu sou muito exigente na escolha do repertório. Porque como compositor eu acabo tendo muita música pra gravar, então eu tenho ai cerca de seis ou sete CDs pra gravar. Eu também sou meio chato pra produzir, tanto os meus quanto o de outros. Então, a preocupação de fazer um CD no mesmo nível ou mais que o ‘Instrumento Teu’ tem que ser primordial, ressaltou.

Confira o clipe da música Agindo Deus

veja também