Sony reúne artistas gospel em evento e apresenta as novidades para 2015

O Encontro de Mídias e Lojistas, que já está em sua 3ª edição, reuniu cerca de 80 lojistas, 70 mídias de todo o país e 35 artistas do cast da Sony.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: sexta-feira, 3 de julho de 2015 às 23:53

 

Cantores do cast da Sony Music Gospel reunidos durante Encontro de Mídias e Lojistas. (Guiame/ Marcos Paulo)
 
O meio musical gospel tem se caracterizado por visíveis mudanças - seja no crescimento, na nova variedade de estilos ou na forma de explorar os meios de comunicação. Para comemorar os projetos de sucesso e anunciar as novas ideias, a divisão gospel da gravadora Sony Music reuniu cantores, mídias e lojistas nesta quinta-feira (2), na Igreja Batista Boas Novas, na capital paulista.
 
O Encontro de Mídias e Lojistas, que já está em sua 3ª edição, reuniu cerca de 80 lojistas, 70 mídias de todo o país e 35 artistas do cast da Sony.
 
"É uma necessidade que a gente percebe de essas pessoas do mercado gospel terem um momento para se encontrar, conviver, se conhecer", disse Maurício Soares, diretor da Sony Music Gospel ao Guiame. "Já é sucesso e demonstra que a gente está no caminho certo, de promover uma integração entre esses players do mercado, para que a gente possa profissionalizar mais e ter bons resultados."
 
Maurício explica que a própria chegada das gravadoras seculares no meio gospel contribuiu para o amadurecimento desse nicho musical. "O mercado consumidor vem crescendo, o nível de exigência desse mercado também cresce, e as gravadoras estão de parabéns, cada vez mais se profissionalizando para entregar os melhores produtos", ressalta Soares.
 
 
Novos projetos musicais
 
Em um momento do evento, antes que os atuais e futuros lançamentos fossem apresentados, Paulo Junqueiro, presidente da gravadora, elogiou os resultados do segmento.
 
"Há cinco anos, quando a Sony anunciou que ia abrir uma divisão gospel, muitos acharam que não ia dar certo. Todo mundo meio que riu. Começaram a deixar de rir quando souberam que era o Maurício quem iria dirigir essa divisão. Foi um processo, e chegou nesse resultado que estamos vendo aqui", disse o executivo.
 
Dentre os atuais lançamentos, estão os álbuns de Gabriela Rocha, DJ PV, Marcela Taís, Resgate, Damares, Cristina Mel e Marcelo Nascimento.
 
Para o mês de julho, estão previstos os lançamentos de Mariana Valadão, com o CD "Canções para Ninar" e, acompanhando a mesma linha, Paulo César Baruk com o CD "Graça para Ninar". Baruk também lança o CD "Graça quase Acústico".
 
Em Agosto, a dupla sertaneja André e Felipe irão apresentar o CD "Acelera e Pisa", ao vivo. Em setembro, a dupla irá lançar o DVD. 
 
No mês de setembro, Trazendo a Arca irá apresentar o CD de inéditas, e Os arrais virão com o álbum "Paisagens Conhecidas". Além disso, dois filmes com participação de cantores da Sony irão marcar as principais novidades da gravadora para este ano: "Um lugar para ser feliz", que tem trilha sonora feita pela Marcela Taís, será lançado em DVD. Já o filme internacional "Você Acredita?", que terá participação de Leonardo Gonçalves na trilha em versão português, será lançado nos cinemas no dia 3 de setembro.
 
Os últimos meses de outubro, novembro e dezembro terão novidades das cantoras Shirley Carvalhaes, Suelen Lima, Soraya Moraes, Cristina Mel e Brenda.

Novidades da gravadora

A Sony está apresentado ao mercado o selo Church Music, voltado à música congregacional. O selo será inaugurado pelo Ministério Adoração Central, com o lançamento do álbum "Sobre Coisas Espirituais".

A gravadora também está trabalhando com empresas parceiras, e co-produzindo projetos de cantores como Clóvis Pinhos (ex-vocalista da Renascer Praise), Juninho Black e Salomão do Reggae.

No evento, a Sony também apresentou os novos artistas, que são Léo Fonseca, Mariana Ava, Glória Lima, Silvia Lippy e Rodrigo Santinelli.
 
Ministério Adoração Central durante Encontro de Mídias e Lojistas. (Guiame/ Marcos Paulo)
 
Cantores premiados

Damares e Leonardo Gonçalves foram homenageados na noite do evento, e receberam premiações como resultado da repercussão dos novos álbuns.
 
Leonardo recebeu "DVD de Ouro", por ter alcançado mais de 25 mil cópias do "Princípio" vendidas. A cantora Damares, além do DVD de Ouro, conquistou a meta de um milhão de cópias vendidas do CD "Maior Troféu".
 
Damares recebeu prêmios no Encontro de Mídias e Lojistas. (Guiame/ Marcos Paulo)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições