“Textos bíblicos foram cantados de forma literal”, diz Ana Paula Valadão sobre novo CD

Lançado em novembro desse ano, o “Imersão” inova ao ser gravado em Dallas (EUA) apenas com cânticos espontâneos.

fonte: Guiame, com informações do diante do Trono

Atualizado: Quinta-feira, 22 Dezembro de 2016 as 5:14

A cantora revelou que o conteúdo do álbum está recheado de palavras bíblicas. (Foto: Divulgação).
A cantora revelou que o conteúdo do álbum está recheado de palavras bíblicas. (Foto: Divulgação).

O mais novo projeto musical do Ministério Diante do Trono, o CD Imersão, tem surpreendido os fãs do grupo por apresentar novidades. É que diferente de outras propostas, dessa vez o disco foi gravado somente com cânticos espontâneos, sem haver nenhum ensaio anterior.

Lançado em novembro desse ano, o “Imersão” trouxe ao público um antigo desejo de Ana Paula Valadão: gravar um CD para os momentos de “mergulho” na presença de Deus. O projeto foi gravado em Dallas (EUA) e vem com 21 canções espontâneas, um marco na carreira da cantora.

“Desde o início do Diante do Trono os cânticos espontâneos marcaram a vida das pessoas em nossas gravações e eventos”, conta. “O Imersão é um CD de adoração espontânea, sem canções pré-produzidas ou ensaiadas. Tanto os músicos, cantores, e especialmente eu, na liderança, tivemos que dar o passo de fé para dentro das ‘águas’ e deixar o Rio de Deus nos levar, juntos, nas harmonias, melodias e palavras que fluíam”, explicou.

“É claro que para ser espontâneos a esse ponto precisamos ter o domínio dos instrumentos, do canto, do conteúdo da Palavra. Preciso ressaltar também a importância do Diretor Musical, Vini Bruno, que é sensível para me acompanhar e conduzir os demais músicos ao longo dessa aventura”, ressaltou a mineira.

Ela também explica que o projeto tem mensagens de Deus cantadas sobre as pessoas. “Imersão é também um CD de profecias cantadas. Há diversos momentos em que não são as nossas orações em forma de música, mas mensagens do coração de Deus cantadas sobre nós”, pontua.

“Sim, Deus canta sobre nós! É o que está escrito em Sofonias 3:16,17. As profecias vêm para nos encorajar, consolar, edificar, e foi isso que aconteceu enquanto gravávamos o ‘Imersão’. O Senhor cantou sobre nós e o impacto foi primeiro para nossas próprias vidas. Mal podemos esperar para ouvir os testemunhos de outras pessoas que também dirão que parecia que o Senhor estava falando diretamente a elas”, colocou.

O conteúdo do CD e das ministrações

A cantora também revelou que o conteúdo do álbum está recheado de palavras bíblicas. “O conteúdo do ‘Imersão’ também está repleto da Bíblia. Vários textos bíblicos foram cantados de forma literal ou se tornaram a base para a poesia ser desenvolvida”, diz.

De acordo com Ana, os que ouvirem o projeto musical poderão encontrar algumas passagens como I Pedro 5:7 “Lançando sobre Ele toda vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vós”;  Jó 11:16 “Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e te lembrarás deles como águas que já passaram”; Jeremias 29:11 “Eu é que sei que pensamentos tenho sobre vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar uma esperança e um futuro”; Romanos 5: 3 -5 “Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança”; Apocalipse 4:1b “Sobe para aqui e eu te mostrarei”.

Como nasceu o projeto

“Desde o início do Diante do Trono cânticos espontâneos marcaram a vida das pessoas em nossas gravações e eventos. Há alguns anos meu esposo me apresentou ao estilo ‘soaking’ de música, que são CDs totalmente espontâneos e que se tornaram a trilha sonora preferida das nossas devocionais. Passamos a sonhar com o dia em que gravaríamos assim também”, disse Ana.

“Acredito que outra influência que nos encorajou foi a Casa de Oração IHOP Kansas City e os queridos pastores Jackie e Elcio Lodos, com o ensino dos modelos de oração e adoração combinados, cantando a Palavra, e que me deram mais confiança para profetizar assim. Eu e minha família estamos em uma nova estação de nossas vidas, e o Imersão vem para registrar isso: simplicidade, espontaneidade, dependência”, ressaltou.

Uma das faixas já foi liberada nas plataformas digitais e no YouTube. Veja:

veja também