Ton Carfi: "O Corpo de Cristo está se dividindo em denominações"

Em entrevista exclusiva ao Portal Guiame, Ton Carfi destacou que a falta de unidade entre aqueles que integram o corpo de Cristo o tem preocupado e também alertou sobre a importância do bom uso das mídias sociais.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 11 Julho de 2016 as 4:10

Na última semana, a Expoevangélica 2016 foi marcada pelo sucesso absoluto de público (mais de 20 mil pessoas durante os quatro dias de evento), exposição de stand variados e a participação de grandes nomes da música gospel. Entre eles, esteve o cantor Ton Carfi, que aproveitou para fazer uma visita ao stand do Portal e conversou sobre o tema de seu novo CD, a unidade do Corpo de Cristo e também o uso consciente das mídias sociais.

Falando sobre o tema de seu disco mais recente "Somos Um", Ton destacou que a falta de unidade entre aqueles que integram o corpo de Cristo o tem preocupado.

"Eu tenho uma preocupação muito grande com algumas coisas que acontecem, até mesmo no nosso meio cristão, que é o Corpo de Cristo se dividindo em denominações. Então quando eu trouxe a temática do CD para 'Somos Um' foi para dizer: 'não importa se você é de uma outra igreja diferente da minha. Se a tua fé está em Jesus Cristo, eu e você somos um. Eu não digo isso com relação a todas, mas o que está acontecendo é isso: o Corpo de Cristo está se dividindo em igrejas e elas não se conversam mais", disse.


Polêmicas
Tendo lançado o inusitado clipe 'X-Man', o cantor explicou que a abordagem de certos temas de forma muito polêmica e sem uma solução clara acaba não alcançando o propósito de passar a mensagem positiva que muitas vezes estaria no propósito central de tantas iniciativas.

"Quando a gente lança uma coisa que é muito polêmica, às vezes acaba criando mais uma barreira do que alcançando pessoas. Existe, por exemplo, teólogos que são polêmicos e teólogos que são esclarecedores. Eu prefiro o esclarecedor ao polêmico. Então quando a gente aborda um tema muito polêmico sem uma uma solução clara, acaba criando barreiras. Eu não quero fazer isso. Não quero que as pessoas me enxerguem como o cara polêmico. Eu quero ajuntar e não espalhar", destacou.

Ton Carfi, é cantor, compositor e tem repercutido na música gospel, com um estilo que mistura black music e música eletrônica. (Foto: Levi Facó / Guiame)

Falando como músico e artista bem ativo nas mídias, Ton Carfi também destacou manter a calma e se portar com educação abre muitas portas, sobretudo em contextos como o das redes sociais.

"Ele [cantor] tem que entender que as pessoas vão discordar dele. A gente tem que aprender a conviver com pessoas que discordam da gente", finalizou.

veja também