MENU

Começa limpeza de objetos das vítimas do incêndio na boate Kiss

Pertences das vítimas do incêndio foram os primeiros a serem recolhidos. Mais de 240 pessoas morreram na tragédia.

fonte: globo.com

Atualizado: Quinta-feira, 4 Dezembro de 2014 as 8:22

Os pertences das vítimas do incêndio foram os primeiros a serem recolhidos, incluindo mais de 360 calçados, roupas, carteiras e celulares. Segundo a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), a maior parte estava concentrada perto da porta de saída da Kiss.

Antes de serem devolvidos, os pertences deverão passar por uma descontaminação. A Justiça diz que os familiares devem contratar uma empresa especializada na limpeza dos objetos.

boate Kiss,tragédia,limpeza

Oito pessoas entraram na boate, sendo cinco funcionários da empresa que faz a limpeza e três técnicos da Fepam. O trabalho está sendo registrado em um inventário.

Parte das grades de madeira da fachada da casa noturna foi retirada. Segundo a empresa, isso aconteceu porque havia ameaça de queda. Pais das vítimas pediram para que a fachada não seja alterada e o letreiro com o nome ‘Kiss’ permaneça no local para que tudo não caia no esquecimento.

A descontaminação do prédio deve ser concluída em uma semana. Todo material recolhido será descartado em um depósito especializado em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.

veja também