Ações da Petrobras caem 9% e ações despencam na bolsa

Corrida presidencial influencia o mercado. No mês, a desvalorização é de 6,65%.

Fonte: Globo.comAtualizado: segunda-feira, 29 de setembro de 2014 às 16:48

A bolsa paulista opera em baixa nesta segunda-feira (29) após divulgação de duas pesquisas na sexta-feira (26) mostrando a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, avançando na corrida presidencial.

Às 13h29, o Ibovespa recuava 3,79%, a 55.043 pontos. As ações preferenciais e ordinárias da Petrobras caíam cerca de 9%. Veja cotação.

De acordo com a agência Reuters, o quadro externo desfavorável corroborava para as perdas no mercado acionário local, com declínio nas bolsas europeias e nos índices futuros norte-americanos e nas bolsas europeias, em meio a manifestações civis em Hong Kong.

Entre as estatais, as preferenciais da Petrobras despencavam 9,36%, enquanto os papéis ON recuavam 9,64%, às 10h39. Banco do Brasil cedia 7,74%. Papéis de bancos privados também recuavam, com Itaú Unibanco caindo 6,47%.

A Bovespa operou em alta na sexta-feira (26), em um pregão de recuperação após vários dias em queda, em meio ao mercado reagindo à expectativa das eleições presidenciais. O Ibovespa fechou com valorização de 2,23%, aos 57.212 pontos, impulsionado pelas ações da Petrobras e de papéis do setor financeiro. O pregão da quinta-feira fechou no maior índice desde o dia 25 de agosto. Na semana, houve queda de 1%. No mês, desvalorização de 6,65%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições