Eike Batista entrega OGX e se livra de dívida de R$ 13,8 bilhões

Fonte: Exame Atualizado: sexta-feira, 17 de outubro de 2014 às 15:34

Eike Batista não é mais o principal acionista da OGX. Nesta semana, dando continuidade ao processo de recuperação judicial da petroleira, o empresário entregou aos credores o controle da companhia e, ao mesmo tempo, se livrou da dívida bilionária que tinha no mercado.

Segundo documento protocolado na CVM, na última quinta-feira, a OGX aprovou a capitalização dos créditos concursais e extra-concursais da companhia com credores que aderiram ao plano de recuperação judicial da empresa.
 
Sendo assim, a OGX capitalizou um total de 13,8 bilhões de reais, valor da dívida, e transferiu mais de 70% das ações da companhia para os credores. Com a mudança, a OGPar, controlada ainda por Eike,  ficou com  28,5% dos papéis da petroleira.
 
“Nos termos do plano de recuperação, a efetiva entrega das ações da OGX aos credores representa pagamento integral dos referidos créditos, desobrigando e desonerando, por completo, a OGX, OGPar e OGX Áustria como devedoras principais”, disse o documento.
 
Ainda, segundo o documento, a estratégia vai permitir a manutenção e  crescimento das atividades e operações do grupo OGX a partir de agora.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições