BERLIM - As exportações da Alemanha atingiram um recorde em março, segundo o Escritório Federal de Estatísticas, crescendo pelo segundo mês consecutivo e sinalizando a força da economia do país.
O superávit comercial alemão aumentou para 17 bilhões de euros em março, de 11,9 bilhões de euros em fevereiro, de acordo com dados não ajustados. O resultado ficou acima da previsão de 13,1 bilhões de euros de analistas consultados pela Dow Jones.
O crescimento das exportações em março foi de 7,3% sobre fevereiro, para 98,3 bilhões de euros, em dados ajustados sazonalmente e pelo calendário. Esse é o maior nível desde que o dado começou a ser acompanhado, em 1950. Em fevereiro as exportações haviam subido 2,8% ante janeiro. As importações aumentaram 3,1% no mês em março, para 79,4 bilhões de euros, em seguida à alta de 4,0% registrada em fevereiro.
O superávit em conta corrente subiu para 18,8 bilhões de euros em março, em comparação com 8,7 bilhões de euros em fevereiro, segundo dados não ajustados. As expectativas eram de superávit de 12 bilhões de euros. As informações são da Dow Jones.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições