Cartões de confirmações do ENEM estarão disponíveis na próxima segunda-feira

Fonte: www.colegioweb.com.brAtualizado: quarta-feira, 22 de outubro de 2014 às 17:39

O Ministério da Educação divulgou nota oficial para a imprensa confirmando que estará liberando a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de outubro, o acesso aos cartões de confirmação de inscrição para aqueles que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio este ano. A partir desta data o documento também passará a ser enviado pelos correios.

Para ter acesso ao cartão de confirmação os estudantes não precisam esperar para receber o documento pelos correios. A mesma versão impressa também estará disponível online. Para ter acesso, basta acessar o site do oficial do ENEM  e informar o CPF e a senha criada no momento da inscrição.

Informações do cartão

O cartão de inscrição do ENEM é o documento que comprova efetivamente que a pessoa está apta para fazer as provas nos dias 8 e 9 de novembro, e é gerado apenas para aqueles que confirmaram o pagamento das taxas de inscrição ou que cumpriram com todas as exigências para conseguir a isenção, de acordo com as regras do edital.

Neste documento os alunos poderão confirmar as informações relacionadas ao local onde deverá se apresentar para fazer a sua prova. Mas o candidato não está obrigado a levar o cartão de inscrição no dia da prova, apesar de ser extremamente recomendado para evitar que o aluno perca muito tempo achando a sua sala.

No cartão também constam algumas outras informações importantes, como o idioma da prova de língua estrangeira, se ele se inscreveu na prova para conseguir o certificado de conclusão do Ensino Médio ou então se ele necessita de algum tipo de atendimento especial.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições