Centro de Educação canadense realiza uma das maiores feiras de intercâmbio do Brasil

Centro de Educação canadense realiza uma das maiores feiras de intercâmbio do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

O ensino de qualidade é um dos fatores que colocam o Canadá em uma lista importante, elaborada pelas Nações Unidas: a dos dez melhores lugares para se viver em todo o mundo. E é por causa do alto padrão de ensino que muitos jovens e executivos brasileiros têm carimbado seus passaportes para estudar no país. Na volta, além da experiência do contato com outra cultura, trazem na bagagem um diploma ou certificado cada vez mais reconhecido no mundo dos negócios e no meio acadêmico.

EDUCANADÁ 2009

Promovida pelo CEC - Centro de Educação Canadense, a EduCanadá é realizada no Brasil todos os anos. O objetivo do evento é apresentar ao público interessado em estudar em um dos países que mais investem em Educação em todo o mundo, informações sobre escolas e universidades e orientar o aluno desde a escolha do melhor curso até às questões mais práticas da viagem.

Nos estandes da feira, que neste ano será realizada nos dias 12 e 13 de setembro, em São Paulo; 16, em Brasília e 19 de setembro no Recife; será possível obter informações sobre cursos de curta duração, aperfeiçoamento da língua inglesa ou francesa, high school, cursos superiores, MBA, mestrados e aulas profissionalizantes. Programas diferenciados, como Arte Digital e Design, além dos tradicionais, das áreas humanas, exatas e biológicas também marcarão presença no evento.

Neste ano, mais de 50 instituições de ensino canadenses estarão representadas na 12ª EduCanadá. Os estudantes poderão escolher cursos entre várias áreas, como gastronomia, hotelaria, turismo de aventura; marketing e suas especializações; cinema, produção de áudio e vídeo, rádio e broadcasting; engenharia, saúde e  administração. A feira também é uma boa oportunidade para, em um único lugar, tirar todas as dúvidas e receber orientações sobre os procedimentos necessários antes do embarque, como visto, seguros, passagens aéreas, hospedagem, acomodação e alimentação. O evento contará também com a presença de agências de intercâmbio, BELTA, companhias aéreas, instituições financeiras, representantes do governo canadense entre outros.

Apesar das incertezas econômicas, no Brasil, o mercado de intercâmbio permanece em alta e, com a desvalorização do dólar, prevê novos recordes para 2009. A expectativa do setor é de que o Canadá se mantenha entre os destinos mais procurados pelos brasileiros. Além da qualidade do ensino e do baixo custo de vida, o dólar canadense é cerca de 30% mais barato que o americano, o que influencia a escolha dos estudantes.

São Paulo

Dias 12 e 13 de setembro

Centro de Convenções Frei Caneca (http://www.convencoesfreicaneca.com.br )

Rua Frei Caneca 569 - Consolação - São Paulo

Horário: das 14h às 21h

Brasília

Dia 16 de setembro

Centro de Convenções Brasil 21 (http://www.convencoesbrasil21.com.br )

SHS Quadra 06, Lote 01 Conjunto A

Setor Hoteleiro Sul - Brasília - DF

Horário: das 16h às 21h

Recife

Dia 19 de setembro

Recife Palace Hotel (http://www.lucsimhoteis.com.br/recifepalace/ )

Av. Boa Viagem, 4070 - Boa Viagem - Recife - Pernambuco

Horário: das 14h às 21h

Entrada Franca.

Para mais informações acesse os websites:

 www.studycanada.ca/brasil

www.educanada.com.br

SERVIÇOS

CEC BRASIL

Fundado em 1995, o CEC - Centro de Educação Canadense -  possui 23 escritórios, em 17 países do mundo. No Brasil, está localizado em São Paulo,  desde janeiro de 1998. O CEC oferece, gratuitamente, toda a orientação necessária para quem sonha em estudar no Canadá. Com apoio do governo canadense, a organização coloca à disposição dos interessados ferramentas de pesquisa - como guias, sites, material multimídia e vídeos - além de fornecer sugestões, dados para o contato com as instituições de ensino, orientação individual, seminários e palestras sobre o sistema de educação canadense, em escolas e empresas.

Quem pretende viajar para o Canadá e não sabe por onde começar pode contar com os vários serviços oferecidos pelo Centro de Educação Canadense. Estudantes e profissionais interessados em obter informações sobre cursos e procedimentos para a viagem podem agendar, gratuitamente, atendimento com um dos orientadores do CEC. O serviço também é oferecido pela Internet, através de um cadastro no site da entidade.

Em tempos de crise, a vantagem da escolha do país como destino também pode ser sentida no bolso. O Canadá conta com preços de 20% a 30% mais baixos dos que os cobrados nos Estados Unidos e nos países da Europa. Mas para que não se gaste dinheiro à toa e para que a escolha do curso seja feita de forma adequada, de acordo com o perfil e a expectativa de cada estudante, não basta procurar qualquer agência de viagens ou de intercâmbio. Tudo precisa ser planejado com cuidado e muita orientação.

O CEC ainda auxilia o público na obtenção do visto, contratação de seguro-saúde, compra de passagens aéreas e dólar canadense e cartão telefônico internacional. No escritório também é possível encontrar guias, mapas, informativos de temperatura e conversores de moedas e o serviço de despachante consular.

- DESPACHANTE CONSULAR

Para agilizar o processo de solicitação de vistos para o Canadá e facilitar a vida do estudante, antes de embarcar, o CEC disponibiliza o serviço de Despachante Consular, que analisa e envia toda a documentação necessária para a emissão do visto, tira dúvidas sobre a obtenção da permissão de estudo e o pedido de residente temporário e exames médicos.

- IELTS

O CEC é o novo centro oficial de exames IELTS - International English Language Testing System, o teste de proficiência fundamental para admissão nas universidades canadenses. Reconhecido internacionalmente, o IELTS é indispensável para quem precisa avaliar seu nível de conhecimento da língua inglesa. Aplicado pelo CEC, o exame mede as habilidades fundamentais, como interpretação oral, textual, redação e conversação. No Brasil, cada vez mais instituições utilizam o IELTS para concessão de créditos na disciplina inglesa, ingresso em cursos de pós-graduação, processos seletivos para concessão de bolsas de estudos e financiamentos. O IELTS é também o teste exigido pelo Governo Canadense no processo de imigração.

CEC - Centro de Educação Canadense

Rua  Haddock Lobo, 578 -  2º andar - conjunto 21

São Paulo - SP

www.studycanada.ca/brazil/

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições