Fuvest encerra hoje prazo para matrículas

Fuvest encerra hoje prazo para matrículas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
alunos_fuvest
Os candidatos aprovados nas três primeiras chamadas da Fuvest 2014 têm até esta quinta-feira (13) para garantirem sua matrícula presencial na Universidade de São Paulo (USP) e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. As matrículas deverão ser feitas diretamente na unidade onde é oferecido o curso no qual o aluno foi aprovado. No caso dos estudantes dos cursos da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), que fica na USP Leste, interditada por problemas ambientais, a matrícula deve ser feita na Faculdade de Saúde Pública, próxima da estação Clínicas do Metrô, na Zona Oeste de São Paulo.
No total, a Fuvest ofereceu 11.157 vagas para cursos de graduação –11.057 na USP e 100 vagas na Santa Casa.
 
Nos dias 26 e 27 de fevereiro, todos os alunos que efetuarem a matrícula presencial também deverão realizar a confirmação da matrícula, o último passo obrigatório para garantir a vaga.
 
Moradia emergencial no Butantã
Calouros que sejam de fora da Capital paulista e tenham sido aprovados para vagas em cursos na Cidade Universitária, no campus da USP na Zona Oeste de São Paulo, podem pleitear à Superintendência de Assistência Social (SAS) o apoio emergencial de moradia, transporte e alimentação. O auxílio é válido por três meses e inclui, além de vale-transporte e alimentação, uma vaga em alojamento coletivo no Conjunto Residencial da Universidade de São Paulo (Crusp) ou ajuda financeira para pagamento de aluguel.
 
De acordo com informações no site da SAS, o auxílio é dado apenas aos calouros que estejam em sua primeira graduação, que sejam oriundos do Interior de São Paulo, de outros estados brasileiros ou de outros países (nesse caso, válido apenas para o alojamento coletivo). Além disso, é preciso ter renda per capita de até R$ 724.
O auxílio será dado de acordo com a necessidade dos candidatos. O primeiro resultado sobre a oferta de auxílio emergencial a alunos da Cidade Universitária, segundo a SAS, será divulgado a partir das 16h desta sexta-feira (14), apenas para os candidatos que entregarem a ficha de inscrição e os documentos exigidos por e-mail ou presencialmente até as 17h desta quinta-feira (13). A lista de documentos, disponível no site da superintendência, inclui comprovantes de renda e dados sobre propriedades de veículos e imóveis, entre outros.
 
Os pedidos feitos após esta quinta-feira terão resposta divulgada até quatro dias após o recebimento. O telefone de informações da SAS é (11) 3091-2036.
 
Documentos para matrícula
Veja a seguir os documentos necessários para a matrícula na USP e na Santa Casa:
 
Universidade de São Paulo (USP)
1) Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);
2) Documento de identidade oficial (uma cópia);
3) Uma foto 3x4, datada, com menos de um ano.
A entrega dos documentos mencionados nos itens 1 e 2 deverá ser acompanhada da apresentação do respectivo original ou de cópia autenticada para conferência.
Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
1) Prova de conclusão do ensino médio e respectivo histórico escolar;
2) Documento de Identidade – RG;
3) Cadastro de Pessoa Física (CPF);
4) Duas fotos 3x4 recentes.
 
Os documentos deverão ser apresentados em duas cópias autenticadas. O pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.
 
Quarta e quinta chamadas
No dia 19, a Fuvest divulgará a quarta chamada de candidatos, que deverão efetuar a matrícula presencialmente no dia 21. A quinta chamada será divulgada no dia 25, e a matrícula deverá acontecer nos dias 26 e 27, junto com a confirmação dela.
 
No caso da Santa Casa, se houver vagas remanescentes após a quinta chamada, os candidatos que manifestarem interesse pelo site www.fcmscsp.edu.br serão convocados a partir de uma uma lista de espera.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições