Última prova da segunda fase da FUVEST é aplicada nesta terça

Última prova da segunda fase da FUVEST é aplicada nesta terça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:04
fuvest
A Fuvest aplica nesta terça-feira (7), a partir das 13h (horário de Brasília), a terceira e última prova da segunda fase do vestibular 2014. Os 32 mil candidatos terão de responder 12 questões de duas ou três disciplinas, que variam de acordo com a carreira escolhida pelo candidato no ato da inscrição.
 
O exame vai selecionar os estudantes para 11.057 vagas na Universidade de São Paulo (USP), além de 100 vagas do curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
 
Após a prova, o G1 trará a resolução extra-oficial das questões feita por professores dos cursinhos Etapa e Oficina do Estudante.
O exame terá duração de quatro horas, e os candidatos poderão sair da sala de prova a partir das 15h. Os inscritos que não entregraram, no primeiro e segundo dia de provas, a foto 3x4 exigida no edital da Fuvest poderão fazê-lo nesta terça (7).
Além da foto, os estudantes precisam levar um documento oficial e original de identidade (com foto), uma caneta esferográfica azul ou preta, lápis nº 2 e borracha, e alimentos leves e água.
 
A primeira chamada dos aprovados no vestibular da Fuvest será feita no dia 1° de fevereiro. A matrícula on-line ocorrerá nos dias 4 e 5 de fevereiro, para confirmar o interesse pela vaga, e a matrícula presencial será feita entre 12 e 13 de fevereiro.
 
Outras provas
No domingo (5), a prova do primeiro dia da segunda fase da Fuvest reuniu dez questões de português e uma redação, e foi feita por 30.027 candidatos, com 7,8% de abstenção (2.542 ausentes). A redação teve como tema o envelhecimento populacional e as formas de lidar com os cuidados médicos às pessoas no fim da vida.
 
No segundo dia de provas, na segunda (6), os candidatos fizeram uma prova com 16 questões dissertativas sobre sete disciplinas (história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês) do ensino médio.
 
Siga-nos

Mais do Guiame