Unicamp divulga locais de provas da primeira fase do vestibular

Este ano, exame será realizado em 20 cidades de SP e também Brasília. Processo tem 77 mil inscritos para provas, que serão em 23 de novembro.

Fonte: Globo.comAtualizado: quinta-feira, 30 de outubro de 2014 às 14:36
Candidatos realizam prova do vestibular 2014 da Unicamp
Candidatos realizam prova do vestibular 2014 da Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas (SP) (Unicamp) divulgou, nesta quinta-feira (30), os locais das provas da primeira fase do vestibular 2015, que será realizado em 23 de novembro. Os locais de cada candidato devem ser consultados pela internet. Para o acesso ao sistema é necessário o nome completo ou o número de inscrição.

Segundo a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), responsável pelo processo seletivo, na edição deste ano, há 77.128 inscritos na disputa por 3.320 vagas em 70 cursos de graduação.

Cidades
Este ano, 20 cidades de São Paulo recebem a avaliação, além de Brasília, único município fora do estado a sediar a prova. Bauru, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré compõem a lista. Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Goiânia (GO), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ) também faziam parte da lista de cidades, mas foram retiradas gradualmente, a partir de 2012.

Horários
Além de conhecer os locais de prova com antecedência, a orientação é para que os candidatos se programem para chegar às 12h ao endereço, já que o acesso só será autorizado até as 13h, quando a prova terá início. O horário de abertura dos portões depende das peculiaridades de cada local, segundo a Comvest. Na PUC Campinas, por exemplo, o acesso será permitido a partir das 10h. Os candidatos deverão verificar as informações dos horários no momento da consulta ao local de prova.

Prova
A prova da primeira fase é composta de 90 questões de múltipla escolha. São 14 questões de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, 14 de matemática, 9 de história, 9 geografia, 1 de filosofia, 1 de sociologia, 10 de física, 10 de química, 10 de biologia, 8 de inglês, além de 4 questões interdisciplinares. Cada questão terá quatro alternativas. O tempo máximo de prova na primeira fase é de 5h e o mínimo, de 3h30.

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições