Aécio Neves diz que a 'mudança' venceu no primeiro turno

Fonte: Globo.comAtualizado: terça-feira, 14 de outubro de 2014 às 14:31

Nas propagandas do rádio nesta terça-feira (14), as campanhas de Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) voltaram a trocar críticas e provocações. O programa tucano disse que o PT se equivoca ao dizer que Dilma ganhou em estados como Minas Gerais, berço político de Aécio, no primeiro turno. Para o PSDB, quem ganhou foi a "mudança". Já o programa petista rebateu críticas de que o governo pediu para a população comprar ovo em vez de carne, por causa da inflação. Segundo a campanha petista, na época em que a "turma de Aécio governava", numa referência ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o povo só sabia o que era comer carne "se mordesse a língua".

As críticas no programa do PSDB foram feitas por um comentarista político da campanha. Segundo ele, o eleitor tem que ter "cuidado" com o que lhe contam.

"Tenho visto as propagandas da Dilma e eles alardeiam que venceram em Minas, no Rio e mais em um monte de estados. Olha, cuidado com o que te contam. "No primeiro turno, por todo o país, a mudança foi a grande vitoriosa. somando apenas os votos de Aécio e Marina, os dois principais candidatos da mudança, o governo Dilma perdeu de 53% a 43% em Minas. Perdeu de 57 a 35 no Rio de Janeiro, de 69 a 25 em São Paulo.Perdeu em Pernambuco, no Distrito Federal, no PR e em mais nove estados", afirmou.

O comentarista diz ainda que Dilma perdeu no ABC paulista, "berço do PT". "Em Santo André, Aécio venceu a Dilma por 40 a 27. Em São Bernardo, por 36 a 33. Em São Caetano, a surra foi de 60 a 15", concluiu.

Dilma
Na peça da candidata à reeleição, os locutores, ao final do programa, comentaram sobre o uso que a campanha do PSDB tem feito de uma declaração de um secretário do Ministério da Fazenda, segundo quem as pessoas podem optar por ovo ou frango no lugar de carne.

"A turma do Aécio está dizendo por aí que o governo está pedindo para o povo comer ovo no lugar de carne. Veja só, justo eles que quando eram governo, o povo só sabia o que era comer carne se mordesse a língua", afirmaram os locutores.

Por fim, o programa disse que, depois de Lula e Dilma, o povo pôde comer "patinho e alcatra" no lugar de carnes de segunda.

"E todo mundo lembra, no tempo da turma do Aécio, carne no prato do povo, quando tinha, era acém. Hoje a gente pode comprar patinho, alcatra, porque a gente tem mais dinheiro", conclui a propaganda. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições