MENU

Candidatos à Presidência da República já votaram

Candidatos Aécio Neves (PSDB); Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) já foram às urnas.

fonte: globo.com

Atualizado: Domingo, 5 Outubro de 2014 as 12:04

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, votou às 10h21 em Belo Horizonte. Ele chegou à seção eleitoral acompanhado do candidato ao Senado, Antonio Anastasia, e da esposa, Letícia Weber. Antes de ir para a cabine de votação, fez fotos com eleitores e cumprimentou mesários.

Aécio levou cerca de um minuto para votar. Depois posou para fotos, ao lado da esposa, e fez o tradicional gesto de "v" de vitória. Ele já havia acompanhado Anastasia e o candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, em suas seções de votação.

O candidato falou com a imprensa em um hotel logo depois de votar. Ele foi questionado se pediria apoio de Marina Silva (PSB) em um eventual segundo turno e disse que, por respeito à candidata, não vai falar sobre o tema antes da apuração. "Eu tenho enorme respeito pela candidata. Falar em segundo turno antes da apuração não seria um gesto respeitoso."
Aécio vai passar o dia em Belo Horizonte, onde vai acompanhar a apuração dos votos.

A candidata à reeleição para Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), votou às 8h47 deste domingo (5) na Escola Estadual Santos Dumont, na Zona Sul de Porto Alegre (RS). Acompanhada pelo governador do estado e também candidato à reeleição, Tarso Genro (PT), ela levou cerca de um minuto para registrar o voto na urna.

Na chegada à seção, a presidente tirou foto com eleitores e cumprimentou os mesários. Após votar, posou para os fotógrafos ao lado de Tarso Genro e fez o tradicional "v" da vitória, além do sinal de positivo.

Eleições 2014

Dilma retorna a Brasília ainda na manhã deste domingo. Ela ficará no Palácio da Alvorada, residência oficial, até o final da apuração.

Nesta manhã, antes de votar, ela deu uma entrevista coletiva em que disse que trabalha com a hipótese de dois turnos na disputa eleitoral para presidente.

A candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, votou na manhã deste domingo (5) às 8h39 (10h39 no horário de Brasília) em Rio Branco, no Acre, no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Marina foi à zona eleitoral acompanhada pelo pai e o marido, e levou pouco mais de um minuto para votar.

Marina entrou na sala de votação às 8h37, cumprimentou mesários e posou para fotos após votar, sinalizando "V" de "vitória" com os dedos. Na chegada ao colégio eleitoral, ela foi recebida por militantes aos gritos de "Marina". Marina chegou ao Acre para votar na noite deste sábado (5) e participou de carreata pelas ruas da capital acriana.

Em entrevista coletiva realizada após Marina votar, a candidata disse estar "confiante" com o segundo turno. Ela também afirmou que fez plano de governo para “respeitar desejo de mudança do povo brasileiro”.

"Quero agradecer a Deus e ao povo brasileiro por essa jornada até aqui, essa fase do primeiro turno. Estou confiante que estaremos no no segundo turno, se Deus quiser e o povo brasileiro", declarou. A candidata também comentou seu desempenho ao longo da campanha, na qual ela considerou ter sido 'coerência'.

"Estou aqui com a consciência de quem fez o bom combate. Mantivemos a coerência. Participamos com o espírito do debate. Nunca entramos na armadilha do embate", completou.

veja também