MENU

Marina Silva liga para Dilma e Aécio e diz que torce pela democracia

fonte: Globo.com - BLOG DO CAMAROTTI

Atualizado: Segunda-feira, 6 Outubro de 2014 as 3:26

A candidata do PSB, Marina Silva, telefonou hoje pela manhã para os candidatos do PSDB, Aécio Neves, e do PT, Dilma Rousseff.

Na conversa protocolar, Marina parabenizou os dois candidatos pelo resultado e pela presença no segundo turno, mas mandou um recado. Tanto para Dilma como para Aécio, Marina disse que está torcendo para que a democracia ganhe e seja valorizada neste segundo turno.

Ela não fez nenhum aceno de negociação com os dois candidatos que continuam na disputa. Depois de várias reuniões entre ontem e hoje, ficou definido que haverá uma reunião entre todos os partidos da coligação de Marina na quarta-feira para tomar uma decisão.

Até lá, os partidos que integram a coligação, inclusive PSB, PPS e o grupo Rede, farão consultas às suas bases. A ideia é criar um novo campo político.

Como antecipou o Blog pela manhã, cresce entre os aliados de Marina a tendência de apoiar o tucano. "Se Aécio assumir compromissos programáticos, o apoio será de Aécio", disse ao Blog um interlocutor de Marina Silva.

São três os pontos principais considerados questões essenciais pelo grupo de Marina Silva:

1- manter as conquistas sócio-econômicas e as garantias de que não vai mexer em conquistas sociais;

2 - melhorar a qualidade da democracia no Brasil, com a posição contrária à reeleição;

3 - colocar a sustentabilidade na agenda do país.

"O fato de Aécio não ter apresentado um programa pode ajudar a incorporar esses temas essenciais da coligação de Marina", observou um interlocutor da candidata do PSB.

veja também