No Rio Grande do Sul, Luciana Genro decide não revelar se votará em seu pai

A candidata à presidência pelo Psol no primeiro turno é filha do governador Tarso Genro (PT), que disputa a reeleição no Estado, e petistas têm expectativa de que ela declare voto no pai

Fonte: Terra.comAtualizado: sexta-feira, 10 de outubro de 2014 às 16:10

A ex-deputada federal Luciana Genro, que disputou o primeiro turno das eleições presidenciais pelo PSol e obteve 1.612.186 dos votos (1,55%), ficando em quarto lugar, ainda não decidiu se vai abrir o voto no segundo turno da eleição estadual no Rio Grande do Sul. Luciana é filha do governador Tarso Genro (PT), que tenta a reeleição em uma disputa bastante acirrada com o peemedebista José Ivo Sartori. Há, entre petistas gaúchos, uma expectativa muito grande de que ela anuncie seu voto no governador.

“Por enquanto, não vou me posicionar publicamente. Inclusive, pode acontecer de eu não me manifestar sobre este assunto. É uma hipótese que não está descartada, a de eu ficar quieta”, disse.

No Rio Grande do Sul, após o resultado do primeiro turno, no qual Tarso ficou em segundo lugar, o PT procurou pelo PSol, em busca de apoio, mas não obteve sucesso. O Psol, que também teve candidato ao governo (Roberto Robaina fez 47.138 votos, ou 0,77% dos válidos), decidiu não apoiar ninguém.

A decisão foi ainda mais dura para os petistas do que a do PSol nacional, que não vai apoiar nem Dilma Rousseff (PT) e nem Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial, mas indicou um direcionamento, ao propor expressamente que os eleitores do partido não votem em Aécio. “Recomendamos que os eleitores do PSOL não votem em Aécio Neves no segundo turno das eleições presidenciais” informa a nota com a posição oficial do diretório nacional lançada nesta semana.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições