MENU

BNDES informa que não vai realizar novo concurso em 2015

Segundo órgão, não há previsão para publicação de novo edital. Última seleção tem validade até 12 de junho e não será prorrogada.

fonte: globo.com

Atualizado: Segunda-feira, 23 Março de 2015 as 4:44

concurso BNDES
concurso BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou, por meio de nota, que não vai realizar um novo concurso público em 2015.

"Considerando a crescente veiculação de notícias sobre possível lançamento de edital para processo de seleção pública de pessoal no 2º semestre deste ano, e com o objetivo de informar adequadamente a todo o público interessado, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) comunica que não realizará concurso público em 2015", informou em nota.

O órgão ainda informou que o cadastro de reserva atualmente em vigor, da seleção pública de 2012, expira em 12 de junho deste ano e que não há possibilidade de prorrogação.

Até que realize nova seleção, o BNDES disse que continuará executando suas atividades com o atual quadro de pessoal. Não há previsão de quando será lançado novo edital.

Último concurso
A última seleção do órgão para formação de cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior foi realizada em 2012 e teve 138 mil inscritos. A Fundação Cesgranrio foi a organizadora do concurso.

O salário inicial para nível superior foi de R$ 9.182,01. Para nível médio foi de R$ 2.925,39. A jornada de trabalho é de 35 horas semanais.

resultado final foi divulgado no "Diário Oficial da União" em 12 de junho de 2013.

 

 

 

veja também