Após cirurgia para retirar tumor do cérebro, Pezão passa bem

Pezão deverá estar pronto para lutar em cinco meses

Fonte: Terra MagazineAtualizado: quarta-feira, 24 de setembro de 2014 às 13:04

De acordo com o empresário Alexis Davis, a cirurgia de retirada de um tumor na hipófise do peso pesado Antonio Silva foi realizada com sucesso. O procedimento foi realizado ontem, em São Paulo. Quando esteve em Brasília para a realização do UFC Fight Night 51, “Pezão” havia adiantado ao blog Mano a Mano que faria o procedimento logo após o evento em que foi nocauteado por Andrei Arlovski no primeiro round.

Davis explicou ao site MMAFighting que a glândula pituitária foi acessada através do nariz. A alta médica está prevista para a próxima segunda-feira e o braziliense deverá ser liberado para treinar em dois meses. “Acho que ele vai estar pronto para lutar em cinco ou seis meses. Ele quer lutar de novo, pois ficou desapontado com a última luta”, disse o agente.

No ano de 2006, Antonio Pezão retirou um tumor provocado pela Acromegalia, doença originada pelo excesso de produção do GH – hormônio do crescimento. A cirurgia implica modificações na produção de hormônios no organismo, que poderão resultar em problemas futuros, de acordo com recente declaração do próprio lutador, e que poderiam ser sanados com o Tratamento de Reposição de Testosterona, que foi proibido este ano pela Comissão Atlética do Estado de Nevada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições