Após eliminação, Rafael Cruz pede concentração total no Mineiro

Após eliminação, Rafael Cruz pede concentração total no Mineiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

O lateral-direito Rafael Cruz jogou o primeiro tempo da partida do Atlético-MG contra o Grêmio Prudente, nessa quarta-feira, na Arena do Jacaré. O empate por 0 a 0 eliminou o Galo da Copa do Brasil, já que o time mineiro perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, em Presidente Prudente, semana passada. Substituído no intervalo, Rafael Cruz disse estar muito decepcionado com a eliminação, mas pede que a equipe concentre suas forças na disputa do Campeonato Mineiro.

- Eu acho que foi uma situação muito ruim que aconteceu. Esperávamos obter a classificação, mas não aconteceu. Agora é voltar nossas forças para o Campeonato Mineiro e brigar por este título. Temos condições. A gente sabe que a responsabilidade é grande. Só assim podemos amenizar nossa situação, então vamos em busca disso. Temos que fechar o grupo e ir em busca disso.

Rafael cita também a falta que os jogadores que deixaram o clube estão fazendo. Obina, Diego Souza e Diego Tardelli foram para outros clubes, enquanto Zé Luís e Ricardinho foram dispensados.

- Os jogadores que saíram, ninguém pode negar, são jogadores de muita qualidade e experiência. Com certeza fazem falta para qualquer equipe, não só a nossa. Estamos jogando com o que temos. O professor está mexendo na equipe, para encontrar o time ideal. Alguns jogadores vão ficar liberados do departamento médico e tudo isto vai agregando força para esta reta final do Campeonato Mineiro. Não dá mais para inscrever ninguém, então todos os jogadores que estão aqui hoje vão brigar até o final para conseguir o título.

O próximo compromisso do Atlético-MG é no domingo, às 16h (de Brasília), contra a Caldense, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Rafael Cruz fala sobre a decepção que a torcida e os jogadores estão sentindo e fala sobre a responsabilidade que o time tem de agora em diante.

- A decepção é muito grande, a torcida está muito chateada, assim como nós também. Nosso objetivo não era, de maneira nenhuma, ter sido eliminado. Pagamos pelo primeiro jogo muito ruim que fizemos, e isto refletiu na segunda partida, onde precisávamos do gol de qualquer jeito e não conseguimos. Teve uma infelicidade do bandeira, que anulou nosso gol. Agora é levantar a cabeça, não dá mais pra voltar atrás. Estamos muito chateados, o grupo todo sentiu esta eliminação e nossa responsabilidade aumenta ainda mais para o Mineiro.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições