Campeão Mundial, Gabriel Medina ganha homenagem do Governo de SP

Surfista participa de cerimônia que insere o São Paulo Prime de Surf, no calendário oficial esportivo do Estado de SP, e recebe medalha do governador Geraldo Alckmin

Fonte: globo.comAtualizado: segunda-feira, 19 de janeiro de 2015 14:30
Medina recebendo de Geraldo Alckmin honraria
Medina recebendo de Geraldo Alckmin honraria

O governador Geraldo Alckmin recebeu, nesta segunda-feira, o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, Gabriel Medina. Morador de Maresias, no litoral paulista, o jovem de 21 anos participou da cerimônia que insere o Campeonato São Paulo Prime de Surf, no calendário oficial esportivo do Estado de São Paulo. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes. Estiveram presentes da cerimônia a mãe do surfista, Simone, e o padrasto, Charles Rodrigues.

O surfista recebeu das mãos de Geraldo Alckmin a Medalha do Mérito Esportivo.

Medina sagrou-se campeão do WCT em 2014. Líder do circuito mundial, ele chegou à final da decisão, em Pipeline, e garantiu a conquista do campeonato, mas acabou perdendo o título da etapa para o aussie Julian Wilson por 19,63 a 19,20. O caneco, no entanto, já estava garantido com as eliminações precoces dos principais adversários no Havaí. Depois do feito, ele foi recebido com status de herói no retorno ao Brasil. Após os compromissos, ele curtiu as férias na companhia dos amigos e, inclusive, com o jogador de futebol Neymar. 

 

Siga-nos

Mais do Guiame