Campeão olímpico Gustavo anuncia aposentadoria do vôlei e recebe homenagens

Gustavo foi campeão olímpico e mundial junto à seleção brasileira

Fonte: uol.com.brAtualizado: quarta-feira, 18 de março de 2015 às 19:05
vôlei
vôlei

Um dos principais nomes da geração mais laureada do vôlei brasileiro, Gustavo Endres anunciou sua despedida das quadras de vôlei. Após sua última partida pelo Vôlei Canoas na Superliga - já que o time perdeu para o Taubaté/Funvic por 3 sets a 0 e deu adeus à competição -, o gaúcho de 39 anos confirmou que não atuará mais.

Em entrevista ao SporTV após o jogo, Gustavo falou da decisão. "Provavelmente deve ser meu último jogo... Foi meu último jogo. Minha mulher, que sabe, deve estar está em casa chorando, tadinha,  porque não vai me ver mais nas quadras. Mas fica uma carreira muito bonita, em que eu me sacrifiquei muito, junto com a minha geração, para dar o máximo que a gente podia pelo nosso Brasil. Agora é hora de cuidar da minha família, cuidar da minha mulher e dos meus filhos, e tentar fazer um cargo de gerente, diretor, supervisor, qualquer coisa aí no Canoas, para a gente melhorar ainda mais essa equipe."

No Twitter, ele também se pronunciou. "Obrigado a todos pela torcida por todos estes anos. Vocês são o motivo de sempre querermos vencer. Hora de descansar e traçar novos objetivos", afirmou o jogador, campeão olímpico e mundial com a seleção brasileira.

Um dos maiores bloqueadores da história, Gustavo iniciou sua trajetória no vôlei como brincadeira, jogando na rua. Em 1994, já integrava a seleção juvenil e conquistou seus primeiros títulos, como campeão sul-americano e vice-campeão mundial.

Em 1997, foi convocado para a seleção adulta pela primeira vez, e tornou-se um dos nomes mais marcantes do time, jogando no meio de rede. 

Com a seleção, foi campeão mundial em 2002 e 2006, campeão olímpico em 2004 e vice em 2008 e faturou o ouro nos Pans de 2007 e 2011, além de vencer a Liga Mundial seis vezes. Em clubes, fez boa parte da carreira fora do país, atuando na Itália, por times como o Treviso.

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições