Chad diz que era nota 7 no 1° duelo contra Aldo e garante: "Agora sou 10"

Americano reprova comentário do campeão de que não teria evoluído desde 2012: "Disse isso porque foi o que eu disse sobre ele. Não tem personalidade"

Fonte: Globo.comAtualizado: quarta-feira, 22 de outubro de 2014 às 10:39

Para José Aldo, o Chad Mendes que ele enfrentou em janeiro de 2012 é exatamente o mesmoque terá pela frente neste sábado, mais de dois anos e meio depois. A única diferença, segundo o campeão dos penas (até 66kg) do UFC, talvez seja a confiança do americano, que ficou maior após cinco vitórias consecutivas - quatro delas por nocaute. A declaração do manauara não foi bem recebida pelo desafiante, que terá a chance de vingar a derrota do primeiro encontro.

- Ele disse isso porque foi o que eu disse sobre ele. Ele não é original, é um fracassado (risos). Não tem personalidade - disse Chad, relembrando uma entrevista anterior sua.

Chad Mendes e a namorada (Foto: Ivan Raupp)
Chad Mendes trouxe a namorada para acompanhá-lo no Rio de Janeiro (Foto: Ivan Raupp)

O americano comentou sua evolução, principalmente na trocação, e mostrou acreditar que tenha atingido a perfeição com seu jogo de MMA:

- Eu provavelmente era nota 7 quando lutei contra ele da primeira vez. Agora sou um 10 com certeza. Minha maior evolução foi na trocação, a partir da chegada do treinador Duane Ludwig. Quando você melhora na trocação, melhora no MMA, e estou apto a misturar minhas quedas com minha trocação e vice-versa. Então, é estúpido o Aldo dizer isso (que ele não evoluiu).

Quando você melhora na
trocação, melhora no MMA, e estou apto a misturar minhas quedas com minha trocação e vice-versa. Então, é estúpido o Aldo dizer isso (que ele não evoluiu)"
Chad Mendes

A confiança de Chad em relação à possível conquista do cinturão de fato é grande.

- Me sinto ótimo. Minha cabeça está no lugar certo. Meu corpo está ótimo. Tive uma preparação sem lesão. Estou pronto para fazer isso - afirmou.

José Aldo e Chad Mendes trocaram muitas farpas desde o anúncio de que eles se enfrentariam novamente, e o brasileiro chegou a empurrar o rival durante uma encarada realizada no Rio de Janeiro. As coisas podem esquentar ainda mais durante a semana?

- Não posso prometer nada a vocês (risos). Se ele começar alguma coisa, não vou recuar.

O UFC Rio 5, ou UFC 179, será realizado a partir das 21h (de Brasília) deste sábado, no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo do Combate e acompanhamento em Tempo Real doCombate.com. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial do evento, às 16h.

UFC 179
25 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro
Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos
Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin

 

Por Ivan RauppRio de Janeiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições