"Dos sete títulos de Schumacher, um deveria ser meu", afirma Barrichello

Em entrevista a programa de TV, ex-piloto da Ferrari afirma que foi prejudicado pela equipe ao favorecer o companheiro alemão, que é recordista de títulos da categoria

Fonte: globo.comAtualizado: sexta-feira, 20 de março de 2015 às 12:01
Rubens Barrichello
Rubens Barrichello

Titular da Ferrari por seis temporadas, de 2000 a 2005, Rubens Barrichello vestiu o tradicional macacão vermelho justamente no período marcado pelo domínio de Michael Schumacher. Entre 2000 e 2004, o ex-piloto alemão conquistou cinco de seus sete títulos mundiais. Por inúmeras vezes, a escuderia italiana foi acusada de privilegiar Schumi em detrimento do brasileiro. E, 10 anos após ter deixado Maranello, Rubinho reconhece que acabou deixado de lado. Em entrevista ao programa "Agora é Tarde", da TV Bandeirantes, que será exibido nesta quinta-feira, o piloto de 42 anos faz uma declaração polêmica sobre o assunto:

- Ajudei o Schumacher a vencer diversas vezes. Dos sete títulos dele, um deveria ser meu - afirma.

Duas vezes vice-campeão mundial da F-1 com a Ferrari, em 2002 e 2004, Rubinho admite que facilitou a vitória do companheiro em diversas ocasiões. A mais polêmica delas aconteceu em 2002. No GP da Áustria, sexta etapa daquela temporada, o brasileiro recebeu ordem da equipe pelo rádio e cedeu o primeiro lugar na reta de chegada da corrida para Schumacher, que vinha na segunda posição. 

- Eu não ia deixá-lo passar, mas recebi uma informação do staff da Ferrari que me fez pensar. Então, tirei o pé do acelerador - conta.

Na época, a Ferrari recebeu uma multa de US$ 1 milhão pelo episódio. A sentença do Conselho Mundial da FIA justificou a penalidade principalmente por causa da bagunça no pódio, já que Schumacher, bastante constrangido com a situação e vaiado pelo público, fez Barrichello subir no degrau mais alto para receber o troféu de vencedor. Outro brasileiro de longa carreira na Ferrari,Felipe Massa viveu situação semelhante em 2010, quando era companheiro de Fernando Alonso. No GP da Alemanha Alemanha, Massa ouviu a famosa mensagem “Fernando is faster than you” ("Fernando está mais rápido que você") pelo rádio e teve que entregar a vitória ao companheiro.

 

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições