Exame antidoping de Anderson Silva, realizado em 19 de janeiro, dá negativo

Teste tem resultado negativo para esteroides e GH, substâncias proibidas no esporte. Resultado do exame pós-luta, a que foi submetido o brasileiro, não foi divulgado

Fonte: combate.comAtualizado: segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015 às 22:44

Anderson Silva passou no exame antidoping realizado em 19 de janeiro, poucos dias antes de enfrentar Nick Diaz no UFC 183, evento sediado em Las Vegas, no dia 31. A informação, divulgada pelo site "MMA Fighting" nesta segunda-feira, revela que Spider não testou positivo em exame antidoping completo, que buscava substâncias proibidas no esporte (confira na imagem abaixo).

Teste Anderson Silva UFC 183 (Foto: Divulgação )
Exame antidoping de Anderson Silva feito no dia 19 de janeiro (Foto: Reprodução - MMA Fighting)



Ex-campeão do peso-médio do UFC, Anderson foi flagrado no antidoping realizado no dia 9 de janeiro com duas substâncias proibidas em seu organismo: drostanolona e androsterona. O resultado do exame pós-luta ainda não foi divulgado.

O brasileiro, que venceu Nick Diaz por pontos depois de mais de um ano em reabilitação de grave fratura na perna, pela primeira vez, tem seu nome envolvido em doping. O resultado da luta deve ser alterado para "No Contest" (Sem Resultado), e ele será julgado nos próximos meses, assim como seu oponente, flagrado com metabólitos de maconha no corpo.

Anderson Silva x Nick Diaz, UFC 183 (Foto: Getty Images)
Anderson Silva x Nick Diaz: ambos flagrados no doping, mas com substâncias distintas (Foto: Getty Images)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições