MENU

Filho de Schumi sobe pela primeira vez no pódio e dedica vitória ao pai

Filho de Schumi sobe pela primeira vez no pódio e dedica vitória ao pai

fonte: Globoesporte.com

Atualizado: Terça-feira, 15 Abril de 2014 as 8:42

Filho de Schumi

Mick Betsch, filho de Michael Schumacher, conquistou seu primeiro pódio em uma prova de kart internacional neste domingo, pela WSK Master Super Series, no autódromo de Castelletto di Branduzzo, em Pavia, na Itália. O garoto de 15 anos, que compete no kart desde 2010, terminou a bateria com o segundo lugar da categoria KF Junior, e dedicou a conquista ao pai, internado desde o fim do ano passado no Hospital de Grenoble, na França, após um grave acidente de esqui.


Desde que começou a correr no kart, Mick utiliza o sobrenome da mãe, Corinna, para evitar o assédio e as comparações com o recordista de títulos da Fórmula 1. O jovem piloto da equipe Tony Kart-Vortex acompanhava o pai durante a viagem à estação de esqui em Méribel, na França, local onde Schumacher bateu a cabeça em uma pedra e ficou com traumatismo craniano, sendo internado em coma induzido algumas horas depois.


De acordo com o último comunicado oficial, emitido no início deste mês, o ex-piloto apresenta melhoras significativas em seu quadro de saúde. Segundo a porta-voz Sabine Kehm, Michael demonstra sinais de "consciência e despertar". A família do alemão está otimista com o progresso alcançado nas últimas semanas. No fim de janeiro, os médicos deram início ao procedimento de diminuição da sedação, para retirá-lo gradualmente do coma.

veja também