Messi faz três e brilha na vitória do Barça

Messi faz três e brilha na vitória do Barça

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:26

No sábado, a conversa. Neste domingo, a prática. Um dia depois de ter uma reunião com Diego Maradona para falar sobre a Argentina na Copa do Mundo, Lionel Messi demonstrou em campo como gosta de jogar: em dia inspirado, o camisa 10 fez os três gols da vitória do Barcelona por 4 a 2 sobre o Zaragoza, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.

O show de Messi mantém o Barça na cola do Real Madrid. Os dois rivais somam 68 pontos, mas os “galácticos” estão na primeira colocação por causa do saldo de gols (52 a 50). O Valencia, que venceu mais cedo o Almería por 2 a 0, é o terceiro, com 50. O quarto lugar é do Mallorca, que goleou o Atlético de Madri por 4 a 1 também neste domingo.

A torcida correu o risco de perder o espetáculo do camisa 10 no estádio La Romareda . O meia-atacante sofreu sábado por causa de uma dor de dente e virou dúvida para o jogo. Porém, recuperou-se a tempo e foi escalado como titular pelo técnico Pep Guardiola.

O primeiro gol saiu aos quatro minutos. Diogo errou o passe e deu a bola nos pés de Ibrahimovic, que tocou para Pedro na esquerda. Ele cruzou na cabeça de Messi: 1 a 0.

Na etapa final, Messi fez um de placa. O craque pegou a bola pela esquerda, entrou driblando a zaga do time da casa e bateu sem defesa para o goleiro Roberto, aos 20. Em seguida, aos 32 (um minuto depois de Ibrahimovic perder um gol feito), o argentino recebeu na entrada da área e bateu de canhota, com estilo: 3 a 0. Foi o 25º gol do artilheiro do Espanhol.

O Zaragoza, que é o 17º com 27 pontos (uma posição apenas acima da zona de rebaixamento), aproveitou o relaxamento do Barça após o 3 a 0 e conseguiu dois gols com Colunga nos minutos finais, aos 40 e 44.

Mas Messi voltou a aparecer, driblou dois na área e foi derrubado. Pênalti. Ibrahimovic cobrou e fez o quarto, fechando o placar: 4 a 2.

Siga-nos

Mais do Guiame