Patriots vence o Super Bowl

Quarterback se torna recordista de passes para touchdown e passes completados na final da NFL, e calouro impede virada do Seattle Seahawks com interceptação

Fonte: globo.comAtualizado: segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 às 09:52
Patriots
Patriots

New England Patriots conquistou seu quarto título da NFL neste domingo, ao vencer oSeattle Seahawks por 28 a 24 no Super Bowl 49, em Glendale, Arizona (EUA). O quarterbackTom Brady, marido da supermodelo brasileira Gisele Bündchen, liderou a conquista com passes para quatro touchdowns, que o levaram a 13 passes decisivos em Super Bowls, melhor marca da história da decisão da liga profissional de futebol americano, além de 37 passes completados, outro recorde da partida. O jogo, no entanto, foi decidido por um novato: o strong safety Malcolm Butler, que conseguiu sua primeira interceptação na carreira nos segundos finais, ao impedir um passe que daria a virada e o bicampeonato aos Seahawks.

Eleito o Jogador Mais Valioso do Super Bowl pela terceira vez em sua carreira, Tom Brady vibrou do banco ao observar o novato interceptar a bola. Nos últimos 10 anos desde que conquistou seu último título, o quarterback viu duas campanhas em que era favorito se encerrarem com viradas milagrosas de equipes adversárias, em 2008 e 2012; a primeira delas, no mesmo University of Arizona Stadium, quando David Tyree usou o capacete para receber um passe desesperado e iniciar a recuperação do New York Giants. Desta vez, foi uma recepção incrível de Jermaine Kearse, que impediu com as pernas que um passe de 33 jardas de Russell Wilson caísse no chão, e manteve Seattle no jogo a pouco menos de um minuto do final. Porém, Butler, calouro contratado pelos Patriots após passar pelo recrutamento universitário da NFL sem ser selecionado, apareceu quando a equipe mais precisava, ao defender o passe de Wilson para o wide receiver Ricardo Lockette e recuperar a posse de bola para New England a 20s do fim.

- Quando eu vi a interceptação, não consegui acreditar. Foi uma vitória coletiva, foram precisos todos nós para vencermos este jogo - disse Brady na coletiva de imprensa pós-jogo. Ele se igualou a Joe Montana e Terry Bradshaw como quarterbacks com maior número de vitórias em Super Bowls (quatro).

Patriots

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições