MENU

Projeto Judô - Educando Para a Vida celebrou seu II Festival, em São Vicente (SP)

Na sexta-feira (6/6), à noite, 160 crianças e adolescentes participaram do II Festival do Projeto, no Centro de Convenções de São Vicente, no Parque Bitaru.

fonte: MR Comunicação

Atualizado: Quarta-feira, 11 Junho de 2014 as 3:42

Projeto Judô - Educando Para a Vida celebrou seu II Festival, em São Vicente (SP)Os alunos do Projeto Judô - Educando Para a Vida, do Núcleo São Vicente, tiveram um final de semana agitado e festivo. Na sexta-feira (6/6), à noite, 160 crianças e adolescentes participaram do II Festival do Projeto, no Centro de Convenções de São Vicente, no Parque Bitaru. O projeto é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio , em parceria com as Prefeituras de Santos, São Vicente e Cubatão e os patrocínios da Votorantim Cimentos e Negócio Fosfatos da Anglo American.

“Aqui, em São Vicente, os alunos são os que já fazem judô há mais tempo, então, já tem alguns faixa laranja, faixa verde e, tecnicamente, competitivamente, é onde temos o nível mais alto. Mas a gente continua fazendo o festival nesse formato para que seja um evento que não tenha uma pressão emocional muito grande, que seja prazeroso para todos os participantes e acho que a gente alcançou no dia de hoje esse objetivo”, declarou o campeão olímpico Rogério Sampaio, idealizador e coordenador do Projeto Judô - Educando Para a Vida.

No sábado (7/6), a meio-leve Laura Louise Nunes Ferreira, aluna do Judô - Educando Para a Vida, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Paulista Sub-15, no Ginásio Poli-Esportivo Municipal Celso Daniel, em Mauá, São Paulo, e se classificou para o Campeonato Brasileiro da categoria, marcado para os dias 9 e 10 de agosto, em Macapá. Na mesma competição, a leve Yasmin dos Santos Barroso, que também integra o projeto, ficou em terceiro lugar. A pesado Thammy Lucena D'Amici, da Associação de Judô Rogério Sampaio, também alcançou a medalha de bronze.

No Campeonato Paulista Sub-23, os alunos da AJ Rogério SampaioKaroline Gonzalez Barbeirotti (meio-médio), Adriana Leite de Souza (médio) e José Victor Romeu Basile (leve) ficaram em terceiro lugar.

“O projeto é importante na cidade. Hoje a gente atende quase 300 crianças, graças a essa parceria. A importância da gente poder dar o quimono, ter o piso apropriado para a prática, poder ter esses encontros. Isso é muito importante e já tem dado resultado. Hoje a gente tem atletas que fazem parte do projeto e têm alcançado resultados em campeonatos regionais, estaduais. Isso mostra que o caminho é esse e a gente torce para que possa dar continuidade ao projeto”, observou Alexandre Moraes Rodrigues, secretário de esportes de São Vicente.

O Projeto Judô – Educando Para a Vida é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, em parceria com as prefeituras de Santos, São Vicente e Cubatão, com patrocínios da Votorantim Cimentos e do Negócio Fosfatos da Anglo American, por intermédio do Ministério do Esporte e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Fonte: MR Comunicação

Por Myrian Rosário

Foto: Elisa Edington

veja também