MENU

Projeto Judô - Educando Para a Vida promove segundo festival, em Santos

Pupilos do campeão olímpico Rogério Sampaio vão entrar no tatame para lutar sem a pressão por resultados. Todos receberão medalhas.

fonte: MR Comunicação

Atualizado: Sexta-feira, 16 Maio de 2014 as 3:16

Projeto Judô - Educando Para a Vida promove segundo festival, em Santos

Será realizado neste sábado, dia 17 de maio, a partir das 16 horas, no Clube Internacional de Regatas, em Santos, o II Festival do Projeto Judô - Educando Para a Vida, com a participação de 200 crianças e adolescentes, que treinam nos núcleos Arena Santos e Rebouças.

"Vai ser mais uma grande festa, já que no festival os alunos têm a oportunidade de colocar em prática tudo o que têm aprendido em meses de treino", declara o sensei Osvaldo Uno, supervisor do Projeto Judô - Educando Para a Vida, em Santos.

Entre os participantes do festival, também estarão os jovens judocas Mateus Marini Souza (sub-11, meio-leve) e Letícia Rosa Rabello (Sub-11, meio-pesado), que vêm se destacando e conquistaram classificação para o Campeonato Paulista da categoria.

"O festival também será importante para as crianças que já estão participando de competições oficiais porque elas vão lutar mais soltas, sem o peso de ter conseguir resultados. É muito bom que eles estejam com todos os demais, em pé de igualdade, para não perder o foco, a essência. Embora tenham conseguido bons resultados em competições, eles ainda estão em início de carreira e precisam manter a humildade e a superação, pois ainda têm muito caminho a trilhar", observa.

Os competidores serão divididos em chaves simples de quatro competidores, que lutarão entre si. Todos receberão medalhas.

O Projeto Judô – Educando Para a Vida é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, em parceria com as prefeituras de Santos, São Vicente e Cubatão, com patrocínios da Votorantim Cimentos e do Negócio Fosfatos da Anglo American, por intermédio do Ministério do Esporte e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

O Clube Internacional de Regatas fica à Av. Alm. Saldanha da Gama, 05, Ponta da Praia, Santos.

Fonte: MR Comunicação

veja também