Anderson Silva pede adiamento, e julgamento agora deve ocorrer até 9 de abril

Anderson Silva solicitou extensão do prazo para se defender da acusação de doping

Fonte: globo.comAtualizado: quarta-feira, 18 de março de 2015 às 11:47
Anderson Silva
Anderson Silva

Anderson Silva e sua equipe pediram, na terça-feira, um adiamento da audiência com a comissão atlética de Nevada para se defender da acusação de doping, e o julgamento, que será realizado em audiência da sede da NSAC, em Las Vegas, agora deverá acontecer até 9 de abril, A informação é do programa “Revista Combate”.

O ex-campeão dos pesos-médios entrou com recurso para estender o prazo para responder a queixa apresentada pela comissão em resposta aos exames efetuados no lutador após o UFC 183, em 31 de janeiro, quando derrotou o americano Nick Diaz (também pego no exame). O Spider tinha até a última sexta, 20 dias úteis após a formalização da queixa, para se defender, porém pediu extensão do prazo.

Anderson foi flagrado pela primeira vez em um exame antidoping feito em 9 de janeiro que continha em sua amostra de urina a presença de dois esteroides anabolizantes: androsterona e drostanolona. Um segundo exame, feito dia 19 de janeiro, deu negativo para todas as substâncias proibidas, porém sem caráter de contraprova. O resultado do terceiro exame, feito após o combate com Díaz, no entanto, novamente deu positivo.

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições