Acusados de invadir CT do Corinthians foram presos

Acusados de invadir CT do Corinthians foram presos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:03
invasao ao CT
A polícia cumpre, na manhã desta quinta-feira, cinco mandados de prisão de torcedores do Corinthians que invadiram o CT Joaquim Grava no começo do mês. Os corintianos foram identificados após o clube disponibilizar algumas imagens do circuito interno de segurança. Seis mandados de busca e apreensão nas sedes de algumas torcidas organizadas também serão executados na capital paulista.
 
De acordo com a reportagem do Bom Dia São Paulo, 20 torcedores foram identificados na investigação da polícia, mas, por enquanto, só há mandado de prisão contra cinco. Eles responderão por diversos crimes, entre eles dano ao patrimônio e formação de quadrilha. Ainda de acordo com o jornal, dez torcedores foram detidos para averiguação na quadra da Camisa 12  e um na Pavilhão 9 nesta manhã. Um deles foi preso por estar armado.
A ação começou por volta das 4h30 desta quinta-feira. Todos os torcedores detidos para averiguação foram levados ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
 
No último dia 1º de fevereiro, um sábado, cerca de 100 torcedores do Corinthians invadiram o CT Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo, e aterrorizaram funcionários, jogadores e diretores do Timão. Apesar da presença da Polícia Militar, nenhum dos vândalos foi preso naquele dia.  
 
Membros da diretoria do clube alvinegro ainda tentaram conversar com alguns líderes das uniformizadas, mas não houve muito papo. Os corintianos que ali estavam queriam bagunça. E conseguiram. Três celulares foram roubados, sendo um deles do meio-campista Luiz Ramirez. Os jogadores precisaram se esconder em quartos do alojamento e em outras salas. O atacante Paolo Guerrero e o médico Joaquim Grava, que dá nome ao centro de treinamento, foram agredidos pelos invasores. Mais cinco funcionários também sofreram agressões
 
O clima de tensão se instalou no clube. O presidente Mário Gobbi prometeu ajudar nas investigações, cedendo informações e imagens à polícia. Mas diversas imagens das câmeras de segurança do CT não foram gravadas. O mandatário do Corinthians tenta explicar o que aconteceu. Há uma perícia em andamento.   
 
- Presume-se que houve uma questão técnica, uma falha. Exceto prova de que houve algum boicote. A delegada me relatou que vai fazer uma perícia na máquina. É essa perícia que vai dizer se alguém tentou burlar ou se realmente se confirma a falha técnica - declarou o presidente corintiano.  
 
Por outro lado, estão com a polícia 13 fotos que retratam o que ocorreu depois das agressões e depredações. E algumas imagens de vídeo que não se perderam. Ao todo, o CT tem 22 câmeras de monitoramento. O clube diz que entregou entregou à polícia tudo o que tinha.   
 
Depois dessa invasão, três jogadores foram embora do Corinthians: o meia Douglas foi para o Vasco, o zagueiro Paulo André seguiu para o Shangai Shenhua, da China, e o atacante Alexandre Pato acabou envolvido numa troca com Jadson e agora é jogador do São Paulo. 
 
Após seis jogos sem vencer, o Timão voltou a reencontrar a vitória na última quarta-feira, quando bateu o Oeste - de virada - por 2 a 1, em São José do Rio Preto. Mesmo assim, a equipe ainda é a última colocada no grupo B no Campeonato Paulista, com 11 pontos, quatro atrás da zona de classificação para a próxima fase do estadual.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições