Após eliminação da Copa do Brasil, Mano Menezes coloca cargo à disposição

Técnico revela conversa com o presidente Mário Gobbi: "Disse que ele ficasse à vontade se pensasse que deveria tomar outra decisão", contou o treinador

Fonte: Terra.comAtualizado: sexta-feira, 17 de outubro de 2014 às 16:41
Mano Menezes durante entrevista no Corinthians
Mano Menezes durante entrevista no Corinthians

O técnico Mano Menezes revelou que colocou o cargo de técnico do Corinthians à disposição do presidente Mário Gobbi após a eliminação para o Atlético-MG, na derrota por 4 a 1 em Belo Horizonte na última quarta-feira. Em conversa com o mandatário, o treinador pediu que ele ficasse à vontade caso quisesse desligá-lo da função. Assim como já havia feito anteriormente, Gobbi assegurou Mano até o fim do contrato, em dezembro.

- Eu disse a ele (Gobbi) que, embora sejamos amigos, em função do acontecido, que ele ficasse à vontade se pensasse que deveria tomar outra decisão. É assim que trabalho, penso, e que devem ser conduzidas essas situações. Conversamos muito com os jogadores, analisamos cada episódio das passagens que tivemos na quarta-feira. O mais importante é que temos confiança mútua para continuar. E por isso vamos continuar - explicou, em entrevista nesta sexta-feira. 

Após o desembarque da delegação na manhã da última quinta-feira, os jogadores almoçaram no CT Joaquim Grava e foram dispensados. Antes do treino desta sexta, primeiro após o resultado trágico, Mano conversou com o elenco sobre o que ocorreu na eliminação da Copa do Brasil. De acordo com ele, os jogadores mostraram confiança no trabalho do treinador, o que o deixou ainda mais determinado a dar continuidade no cargo. 

- Eu só pedi demissão uma vez na vida e foi em caráter excepcional. Não sou disso. Não vou fugir da responsabilidade. No mínimo até o final do ano. A decisão cabe a eles. O presidente me passou a posição do clube, eu deixei ele à vontade. Somos amigos, não compadres. Eu trabalho dessa forma - completou. 

 A pressão pela mudança de técnico é grande, especialmente por parte de torcedores organizados. Na manhã desta sexta, aproximadamente 40 corintianos foram ao CT para pedir a saída de Mano e xingar os jogadores, chamados de "mercenários". Nos bastidores do clube, alguns conselheiros são contrários à postura de Gobbi e pedem que a troca de comandante aconteça antes do fim da temporada.

A situação de Mano Menezes pode ficar ainda mais complicada em caso de derrota para o Internacional no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, o Corinthians enfrenta um concorrente direto pelo G-4, grupo do qual saiu há cinco rodadas e não voltou mais. Restam dez jogos até o final da competição. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições