Barcelona usou avaliações de Neymar para contratar Douglas

Fonte: UOL - Blog do Rodrigo Mattos Atualizado: quarta-feira, 15 de outubro de 2014 às 13:40

Ao contratar o lateral-direito Douglas do São Paulo, o Barcelona levou em consideração as informações de uma avaliação feita pela N & N Consultoria Esportiva Ltda, empresa do pai de Neymar. Foi elaborado um relatório com o desempenho do jogador para o clube espanhol, que decidiu por levá-lo. Faz parte dos serviços prestados pelo empresário aos espanhóis.

Em julho de 2013, quando foi fechada a transferência de Neymar para o Barça, a empresa N & N acertou um contrato de arrendamento de serviços profissionais com o Barcelona. A remuneração é de € 400 mil por ano (R$ 1,2 milhão em 2013).

O serviço descrito no contrato é “atividades de observação e acompanhamento técnicos-esportivo de jogadores de futebol profissionais e ou amadores pertencentes tanto ao Santos como a outros clubes de futebol'', segundo documento da N & N. Na descrição, está explicado que isso pode acontecer por indicação dos serviços técnicos do Barcelona para um jogador, ou por iniciativa própria.

Entre os atletas observados, está Gabigol, do Santos, que o time espanhol tem direito de preferência para contratação, o que foi fechado na transferência de Neymar. Embora o foco seja nos santistas, vale para outros times como descrito no contrato.

Foi o Barcelona que manifestou interesse em Douglas para substituir Daniel Alves em 2015 quando tem saída praticamente certa do clube. Como consequência, pediu um relatório para a empresa N & N, segundo apurou o blog.

O levantamento incluiu scout do lateral são-paulino, feito por uma empresa contatada da N & N. O blog apurou que a empresa manda informações de jornais, e acompanha jogos dos atletas a pedido do Barcelona. Em geral, os relatórios são informais e algumas vezes são feitos por meio verbal.

A partir do meio do ano passado, toda vez que um jogador interessar ao Barcelona no Brasil deve passar pela avaliação de Neymar pai, e seus funcionários. A contratação de Douglas tem sido contestada pela imprensa espanhola por conta de um má estreia no time principal. Por enquanto, ele segue na reserva de Daniel Alves e, quando o titular sair, é que se saberá de fato se ele será mais aproveitado.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições