Breno deixará prisão na Alemanha e pode reforçar o São Paulo

Fonte: Diário de São PauloAtualizado: quarta-feira, 15 de outubro de 2014 às 13:55
Com vínculo até outubro de 2015, o jogador já recebe um salário do clube
Com vínculo até outubro de 2015, o jogador já recebe um salário do clube

O São Paulo poderá contar com mais um zagueiro em 2015. Devido ao bom comportamento, Breno terá de cumprir só dois terços da pena na Alemanha e será liberado da prisão no dia 18 de dezembro.

O Conselho de Execução Penal germânico havia condenado o jogador a três anos e nove meses  de reclusão por ter incendiado a própria casa, em 2011.

A Justiça alemã já havia liberado, no fim do ano passado, o regime semi-aberto para o defensor, que passou a trabalhar no Bayern de Munique, antigo clube dele, e a visitar a família.  Antes, ele ficara recluso em Stadelheim.

A relação de Breno com o Tricolor vem de longa data. Após se destacar nas categorias de base, o beque foi promovido ao elenco profissional justamente por Muricy Ramalho, em 2007.

Considerado a revelação do Brasileiro daquele ano, o zagueiro ajudou o time a conquistar o bicampeonato nacional. Por isso, em dezembro, foi negociado com o Bayern de Munique.

No fim de 2012, o Tricolor ofereceu um contrato para Breno. Com vínculo até outubro de 2015, o jogador já recebe um salário do clube, que serve para sustentar a família, que mora na Alemanha.

Entusiasmado com a possibilidade de voltar a jogar profissionalmente, ele tem se preparado fisicamente diariamente e garante estar no peso ideal.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições